Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 64 (2017)
v. 33 n. 64 (2017)
Dossiê - Contribuições atuais da articulação Psicanálise e Educação para o campo educacional
Publicado:
2017-05-09
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Tamara da Silveira Valente
p. 15-18
PDF
DOI
Elucidação comparativa dos estudos em psicanálise e educação na França e no Brasil. A psicanálise aplica-se à Educação?
Leandro de Lajonquière
p. 19-33
PDF
DOI
Algumas contribuições da psicanálise à educação a partir do conceito de transferência e discurso
Rosa Maria Marini Mariotto
p. 35-48
PDF
DOI
Quem tem medo do saber não-sabido? Determinantes da relação com o saber na formação de professores-estagiários
Jean-Marie Weber, Julia Strohmer
p. 49-69
PDF
DOI
De que hoje padecem os professores da Educação Básica?
Marcelo Ricardo Pereira
p. 71-87
PDF
DOI
A pesquisa-intervenção na formação continuada de professores e o dispositivo de análise das práticas profissionais de orientação psicanalítica: revisitando algumas questões e considerações
Sandra Francesca Conte de Almeida, Rosana Márcia Rolando Aguiar
p. 89-101
PDF
DOI
Impasses atuais da relação educativa: o fracasso escolar, uma janela aberta sobre nossa contemporaneidade
Ilaria Pirone
p. 103-116
PDF
DOI
De “mortos-vivos” a “não-mortos”: pensamento mágico, violência e insurgência nos protestos atuais
Marília Etienne Arreguy
p. 117-135
PDF
DOI
A articulação psicanálise e educação e o sujeito no aluno: contribuições do Núcleo de Estudos em Psicanálise e Educação
Tamara da Silveira Valente
p. 137-152
PDF
DOI
Demanda Contínua
Vulnerabilidade ao stresse, coping e burnout em educadoras de infância portuguesas
Regina Capelo
p. 155-169
PDF
DOI
Educação superior e políticas de ação afirmativa no Rio Grande do Sul: desigualdades e equidade
Célia Elizabete Caregnato, Arabela Campos Oliven
p. 171-187
PDF
DOI
O silêncio de grupos específicos de crianças em pesquisas
Renata Lopes Costa Prado
p. 215-230
PDF
DOI
Impactos da gestão de aulas baseadas em problemas verbais de Matemática sobre a aprendizagem
Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
p. 231-246
PDF
DOI
O conhecimento matemático no periódico Evangelisch-Lutherisches Kinderblatt für Südamerika
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
p. 247-265
PDF
DOI
As escritas corporais da caixinha de música: educação infantil
Alice Medina
p. 267-281
PDF
DOI
Adolescência, internet e tempo. Desafios para a Educação
Eloiza Silva Gomes Oliveira
p. 283-298
PDF
DOI
Africanidades e diversidades no ensino de história: entre saberes e práticas
Arilson dos Santos Gomes
p. 189-214
DOI
PDF
Entrevistas
Juventudes contemporâneas, cotidiano e inquietações de pesquisadores em Educação – uma entrevista com José Machado Pais
José Machado Pais, Miriam Pires Corrêa de Lacerda, Victor Hugo Nedel Oliveira
p. 301-313
PDF
DOI
Documentos
Memorial acadêmico para Professor Titular
Maria Augusta Bolsanello
p. 317-342
PDF
DOI
Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura
Lucia Cristina da Costa Lopes
p. 345-346
PDF
DOI
A mediação das emoções em professores alfabetizadores
Maria Luiza Sobreira de Oliveira
p. 347-350
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão