Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 64 (2017)
v. 33 n. 64 (2017)
Dossiê - Contribuições atuais da articulação Psicanálise e Educação para o campo educacional
Publicado:
2017-05-09
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Tamara da Silveira Valente
p. 15-18
PDF
DOI
Elucidação comparativa dos estudos em psicanálise e educação na França e no Brasil. A psicanálise aplica-se à Educação?
Leandro de Lajonquière
p. 19-33
PDF
DOI
Algumas contribuições da psicanálise à educação a partir do conceito de transferência e discurso
Rosa Maria Marini Mariotto
p. 35-48
PDF
DOI
Quem tem medo do saber não-sabido? Determinantes da relação com o saber na formação de professores-estagiários
Jean-Marie Weber, Julia Strohmer
p. 49-69
PDF
DOI
De que hoje padecem os professores da Educação Básica?
Marcelo Ricardo Pereira
p. 71-87
PDF
DOI
A pesquisa-intervenção na formação continuada de professores e o dispositivo de análise das práticas profissionais de orientação psicanalítica: revisitando algumas questões e considerações
Sandra Francesca Conte de Almeida, Rosana Márcia Rolando Aguiar
p. 89-101
PDF
DOI
Impasses atuais da relação educativa: o fracasso escolar, uma janela aberta sobre nossa contemporaneidade
Ilaria Pirone
p. 103-116
PDF
DOI
De “mortos-vivos” a “não-mortos”: pensamento mágico, violência e insurgência nos protestos atuais
Marília Etienne Arreguy
p. 117-135
PDF
DOI
A articulação psicanálise e educação e o sujeito no aluno: contribuições do Núcleo de Estudos em Psicanálise e Educação
Tamara da Silveira Valente
p. 137-152
PDF
DOI
Demanda Contínua
Vulnerabilidade ao stresse, coping e burnout em educadoras de infância portuguesas
Regina Capelo
p. 155-169
PDF
DOI
Educação superior e políticas de ação afirmativa no Rio Grande do Sul: desigualdades e equidade
Célia Elizabete Caregnato, Arabela Campos Oliven
p. 171-187
PDF
DOI
O silêncio de grupos específicos de crianças em pesquisas
Renata Lopes Costa Prado
p. 215-230
PDF
DOI
Impactos da gestão de aulas baseadas em problemas verbais de Matemática sobre a aprendizagem
Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
p. 231-246
PDF
DOI
O conhecimento matemático no periódico Evangelisch-Lutherisches Kinderblatt für Südamerika
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
p. 247-265
PDF
DOI
As escritas corporais da caixinha de música: educação infantil
Alice Medina
p. 267-281
PDF
DOI
Adolescência, internet e tempo. Desafios para a Educação
Eloiza Silva Gomes Oliveira
p. 283-298
PDF
DOI
Africanidades e diversidades no ensino de história: entre saberes e práticas
Arilson dos Santos Gomes
p. 189-214
DOI
PDF
Entrevistas
Juventudes contemporâneas, cotidiano e inquietações de pesquisadores em Educação – uma entrevista com José Machado Pais
José Machado Pais, Miriam Pires Corrêa de Lacerda, Victor Hugo Nedel Oliveira
p. 301-313
PDF
DOI
Documentos
Memorial acadêmico para Professor Titular
Maria Augusta Bolsanello
p. 317-342
PDF
DOI
Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura
Lucia Cristina da Costa Lopes
p. 345-346
PDF
DOI
A mediação das emoções em professores alfabetizadores
Maria Luiza Sobreira de Oliveira
p. 347-350
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão