Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 33 Núm. 64 (2017)
Vol. 33 Núm. 64 (2017)
Dossiê - Contribuições atuais da articulação Psicanálise e Educação para o campo educacional
Publicado:
2017-05-09
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-7
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Tamara da Silveira Valente
p. 15-18
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Elucidação comparativa dos estudos em psicanálise e educação na França e no Brasil. A psicanálise aplica-se à Educação?
Leandro de Lajonquière
p. 19-33
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Algumas contribuições da psicanálise à educação a partir do conceito de transferência e discurso
Rosa Maria Marini Mariotto
p. 35-48
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Quem tem medo do saber não-sabido? Determinantes da relação com o saber na formação de professores-estagiários
Jean-Marie Weber, Julia Strohmer
p. 49-69
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
De que hoje padecem os professores da Educação Básica?
Marcelo Ricardo Pereira
p. 71-87
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A pesquisa-intervenção na formação continuada de professores e o dispositivo de análise das práticas profissionais de orientação psicanalítica: revisitando algumas questões e considerações
Sandra Francesca Conte de Almeida, Rosana Márcia Rolando Aguiar
p. 89-101
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Impasses atuais da relação educativa: o fracasso escolar, uma janela aberta sobre nossa contemporaneidade
Ilaria Pirone
p. 103-116
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
De “mortos-vivos” a “não-mortos”: pensamento mágico, violência e insurgência nos protestos atuais
Marília Etienne Arreguy
p. 117-135
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A articulação psicanálise e educação e o sujeito no aluno: contribuições do Núcleo de Estudos em Psicanálise e Educação
Tamara da Silveira Valente
p. 137-152
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Vulnerabilidade ao stresse, coping e burnout em educadoras de infância portuguesas
Regina Capelo
p. 155-169
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação superior e políticas de ação afirmativa no Rio Grande do Sul: desigualdades e equidade
Célia Elizabete Caregnato, Arabela Campos Oliven
p. 171-187
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O silêncio de grupos específicos de crianças em pesquisas
Renata Lopes Costa Prado
p. 215-230
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Impactos da gestão de aulas baseadas em problemas verbais de Matemática sobre a aprendizagem
Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
p. 231-246
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O conhecimento matemático no periódico Evangelisch-Lutherisches Kinderblatt für Südamerika
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
p. 247-265
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
As escritas corporais da caixinha de música: educação infantil
Alice Medina
p. 267-281
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Adolescência, internet e tempo. Desafios para a Educação
Eloiza Silva Gomes Oliveira
p. 283-298
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Africanidades e diversidades no ensino de história: entre saberes e práticas
Arilson dos Santos Gomes
p. 189-214
DOI (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Juventudes contemporâneas, cotidiano e inquietações de pesquisadores em Educação – uma entrevista com José Machado Pais
José Machado Pais, Miriam Pires Corrêa de Lacerda, Victor Hugo Nedel Oliveira
p. 301-313
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Documentos
Memorial acadêmico para Professor Titular
Maria Augusta Bolsanello
p. 317-342
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura
Lucia Cristina da Costa Lopes
p. 345-346
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A mediação das emoções em professores alfabetizadores
Maria Luiza Sobreira de Oliveira
p. 347-350
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed