Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura

Autores

  • Lucia Cristina da Costa Lopes Universidade Federal do Paraná

Palavras-chave:

Psicanálise, Educação, Operadores de leitura

Resumo

O livro tem como objetivo demonstrar nossas vivências como docentes e as relações estabelecidas dentro da realidade escolar à luz da Psicanálise de orientação lacaniana. Abordando de forma inovadora, para além dos conceitos tradicionais mais comuns trazidos por Sigmund Freud e Jacques Lacan, a autora convida o leitor a se permitir participar e acolher uma leitura que se propõe a construir uma subjetividade e uma objetividade de outra ordem, qual seja, aquela produzida na e através da linguagem e da fala a respeito da realidade educacional brasileira.

Downloads

Publicado

2017-05-09

Como Citar

Lopes, L. C. da C. (2017). Psicanálise e Educação: novos operadores de leitura. Educar Em Revista, 33(64), p. 345–346. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49814

Edição

Seção

Resenhas