Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educar em Revista
Atual
Equipe Editorial
Edições
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 63 (2017)
v. 33 n. 63 (2017)
Dossiê - Mestrado Profissional e formação de professores: experiências, desafios e perspectivas para a Educação Básica
Publicado:
2017-02-25
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-6
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Claudia Madruga Cunha, Flávia Vieira
p. 13-17
PDF
DOI
Mestrados Profissionais em Educação: novas perspectivas da pós-graduação no cenário brasileiro
Nadia Hage Fialho, Tânia Maria Hetkowski
p. 19-34
PDF
DOI
Mestrado Profissional em Educação: reflexões acerca de uma experiência de formação à luz da autonomia e da profissionalidade docente
Marília Andrade Torales Campos, Ettiène Guérios
p. 35-51
PDF
DOI
La formación de educadores ambientales en México: avances y perspectivas
Édgar J. González-Gaudiano, Miguel Ángel Arias-Ortega
p. 53-66
PDF
DOI
La pedagogía de casos como estrategia catalizadora del cambio hacía la autonomía del alumno y del profesor en la formación inicial del profesorado de secundaria
Manuel Jiménez Raya
p. 67-83
PDF
DOI
Formação pós-graduada de professores: construindo uma pedagogia da experiência, rumo a uma educação mais democrática
Flávia Vieira
p. 85-101
PDF
DOI
O lugar da pesquisa no Mestrado Profissional em Educação
Marli André, Lisandra Princepe
p. 103-117
PDF
DOI
Mestrado Profissional em Educação: Teoria e Prática de Ensino - qualificação dos processos de educar na pesquisa da Educação Básica
Claudia Madruga Cunha, Neila Tonin Agranionih
p. 119-135
PDF
()
DOI
Desafios e possibilidades na formação de professores – em torno da análise de relatórios de estágio
Ana Isabel Andrade, Filomena Martins
p. 137-154
PDF
DOI
Demanda Contínua
Limites e possibilidades da formação inicial para o desenvolvimento de práticas docentes autônomas
Mônica Vasconcellos, Mariana Lima Vilela
p. 157-172
PDF
DOI
Currículos socioemocionais, habilidades do século XXI e o investimento econômico na educação: as novas políticas curriculares em exame
Rodrigo Saballa de Carvalho, Roberto Rafael Dias da Silva
p. 173-190
PDF
DOI
Educação infantil em tempo integral: em busca de uma philia social
Vania Carvalho de Araújo
p. 191-203
PDF
DOI
A interculturalidade em Educação Patrimonial: desafios e contributos para o ensino de História
Helena Pinto
p. 205-220
PDF
DOI
Avaliação das capacidades de leitura
Suzana dos Santos Gomes
p. 221-236
PDF
DOI
Políticas educacionais e juventude rural no Ensino Superior
Ezequiel Redin
p. 237-252
PDF
DOI
Trezentos: a dimensão humana do método
Thaís Branquinho Oliveira Fragelli, Ricardo Ramos Fragelli
p. 253-265
PDF
DOI
Programa Um Computador por Aluno (PROUCA): uma análise bibliométrica
Wagner Bandeira Andriola, Carlos Adriano Santos Gomes
p. 267-288
PDF
DOI
Documentos
Memorial acadêmico para Professor Titular
Carlos Eduardo Vieira
p. 291-312
PDF
DOI
Pedagogias do século XXI
Jocilene Gordiano Lima Tomaz Pereira, Douglas Ortiz Hamermüller
p. 315-319
PDF
DOI
O ensino de matemática no curso primário no Brasil (1890-1970): as leis, os periódicos e a didatização do conhecimento
Claudemir de Quadros
p. 321-324
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed