Open Journal Systems

Editorial

Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza

Resumo


Desejando aos nossos leitores um 2017 de muitas conquistas, apesar das adversidades políticas de nosso país, temos o prazer de anunciar a primeira edição do ano da Educar em Revista. Neste número o nosso Dossiê versa sobre a temática “Mestrado Profissional e Formação de Professores”, tendo como organizadoras as professoras doutoras Claudia Madruga Cunha (Universidade Federal do Paraná, Brasil) e Flávia Vieira (Universidade do Minho, Portugal). A composição do Dossiê, constituído por autores vinculados a instituições de pesquisa do Brasil e do exterior (México, Portugal e Espanha), acompanha a demanda crescente presente nos programas stricto sensu dessa especificidade, que na Universidade Federal do Paraná se faz representar pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino, criado no ano de 2013. O Dossiê temático “Mestrado Profissional e Formação de Professores: Experiências, Desafios e Perspectivas para a Educação Básica” destaca-se pela sua importância no que diz respeito às experiências de formação complementar de professores, apresentando tanto desafios de caráter universal quanto peculiaridades perceptíveis desde a observação de casos específicos. Certamente uma leitura para começarmos muito bem mais um ano que promete muita luta e trabalho.


Palavras-chave


Educar em Revista; Educação; Editorial.

Texto completo:

PDF DOI