Editorial

Autores

  • Cláudio de Sá Machado Jr. Universidade Federal do Paraná
  • Ângelo Ricardo de Souza Universidade Federal do Paraná

Palavras-chave:

Educar em Revista, Educação, Editorial.

Resumo

Desejando aos nossos leitores um 2017 de muitas conquistas, apesar das adversidades políticas de nosso país, temos o prazer de anunciar a primeira edição do ano da Educar em Revista. Neste número o nosso Dossiê versa sobre a temática “Mestrado Profissional e Formação de Professores”, tendo como organizadoras as professoras doutoras Claudia Madruga Cunha (Universidade Federal do Paraná, Brasil) e Flávia Vieira (Universidade do Minho, Portugal). A composição do Dossiê, constituído por autores vinculados a instituições de pesquisa do Brasil e do exterior (México, Portugal e Espanha), acompanha a demanda crescente presente nos programas stricto sensu dessa especificidade, que na Universidade Federal do Paraná se faz representar pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino, criado no ano de 2013. O Dossiê temático “Mestrado Profissional e Formação de Professores: Experiências, Desafios e Perspectivas para a Educação Básica” destaca-se pela sua importância no que diz respeito às experiências de formação complementar de professores, apresentando tanto desafios de caráter universal quanto peculiaridades perceptíveis desde a observação de casos específicos. Certamente uma leitura para começarmos muito bem mais um ano que promete muita luta e trabalho.

Downloads

Publicado

2017-02-25

Como Citar

Machado Jr., C. de S., & Souza, Ângelo R. de. (2017). Editorial. Educar Em Revista, 33(63), p. 5–6. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50023

Edição

Seção

Editorial