O ensino de matemática no curso primário no Brasil (1890-1970): as leis, os periódicos e a didatização do conhecimento

Autores

Palavras-chave:

História da educação, história da educação matemática, legislação, periódicos.

Resumo

O livro é um dos resultados do projeto A constituição dos saberes elementares matemáticos: a aritmética, a geometria e o desenho no curso primário em perspectiva histórico-comparativa 1890-1970, o qual se vincula a um dos mais brilhantes grupos de pesquisa em funcionamento no país: o Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil – Ghemat.

Biografia do Autor

Claudemir de Quadros, Universidade Federal de Santa Maria.

Licenciado em História, com mestrado e doutorado em Educação. É professor na Universidade Federal de Santa Maria/RS e atua em cursos de formação de professores e no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica.

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Publicado

2017-02-25

Como Citar

Quadros, C. de. (2017). O ensino de matemática no curso primário no Brasil (1890-1970): as leis, os periódicos e a didatização do conhecimento. Educar Em Revista, 33(63), p. 321–324. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49614

Edição

Seção

Resenhas