O ensino de matemática no curso primário no Brasil (1890-1970): as leis, os periódicos e a didatização do conhecimento
Palavras-chave:
História da educação, história da educação matemática, legislação, periódicos.Resumo
O livro é um dos resultados do projeto A constituição dos saberes elementares matemáticos: a aritmética, a geometria e o desenho no curso primário em perspectiva histórico-comparativa 1890-1970, o qual se vincula a um dos mais brilhantes grupos de pesquisa em funcionamento no país: o Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil – Ghemat.
Publicado
2017-02-25
Como Citar
Quadros, C. de. (2017). O ensino de matemática no curso primário no Brasil (1890-1970): as leis, os periódicos e a didatização do conhecimento. Educar Em Revista, 33(63), p. 321–324. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/49614
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

