Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 35 (2009)
v. 25 n. 35 (2009)
Dossiê - Gênero, sexualidade e educação: novas cartografias, velhos problemas
Publicado:
2009-12-31
EDITORIAL
Andrea B Gouveia, Paulo Vincius Baptista da Silva
p. 5-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Maria Rita de Assis César, Helena Altmann
p. 15-21
PDF
DOI
Heterogênero : "Uma categoria útil de análise".
Tânia Navarro Swain
p. 23-36
PDF
DOI
Gênero, sexualidade e educação: notas para uma “Epistemologia”
Maria Rita de Assis César
p. 37-51
PDF
DOI
Educação Sexual: ética, liberdade e autonomia
Helena Altmann, Carlos José Martins
p. 63-80
PDF
DOI
Amor romântico na literatura infantil: uma questão de gênero.
Suyan Maria Ferreira Pires
p. 81-94
PDF
DOI
La imagen social de la femineidad y masculinidad en la enseñanza secundaria en Chile
Graciela Raquel Ezzatti San Martin
p. 95-106
PDF
DOI
O imaginário das águas e o aprendizado erótico do corpo.
Cláudia Maria Ribeiro
p. 107-121
PDF
DOI
Masculinidad y violencia: aproximaciones desde el universo del deporte.
Julio César Gonzáles Pagés, Daniel Alejandro Fernández González
p. 123-136
PDF
DOI
Professor@s e Eros
Deborah P. Britzman
p. 53-62
PDF
DOI
Demanda Contínua
Indícios do sistema coeducativo na formação de professores pelas escolas normais durante o regime republicano em São Paulo (1890/1930).
Jane Soares de Almeida
p. 139-152
PDF
DOI
A leitura do café: suas possíveis relações matemáticas e a perspectiva de genêro.
Glauce Maris Pereira Barth
p. 153-164
PDF
DOI
Propostas alternativas de construção de políticas públicas em educação: novas esperanças de solução para velhos problemas?
Salete Campos de Moraes
p. 165-179
PDF
DOI
Prática docente: considerações sobre o planejamento das atividades pedagógicas.
Áurea Regina Guimarães Thomazi, Thania Mara Teixeira Asinelli
p. 181-195
PDF
DOI
Indisciplina e a noção de justiça em adolescentes escolares.
Maria de Fátima Pires Carneiro da Cunha, Eleonora Carolina Martins Monteiro, Aline Santti Valentin, Débora Cristina dos Santos Lisboa, Priscila Xander
p. 197-210
PDF
DOI
O livro didático de língua portuguesa no Brasil.
Ivete Aparecida da Silva Ota
p. 211-221
PDF
DOI
Pedagogia: concepções e práticas em transformação.
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula, Érico Ribas Machado
p. 223-236
PDF
DOI
RESENDE, Viviane de Melo; RAMALHO, Viviane. Análise de discurso crítica. São Paulo: Contexto, 2006.
Débora Cristina de Araújo
p. 239-244
PDF
DOI
RATTO, Ana Lúcia Silva. Livros de ocorrência: (in) disciplina, normalização e subjetivação. São Paulo: Cortez, 2007.
Marcelo Moraes e Silva
p. 245-250
PDF
DOI
Documentos
Pareceristas
Educar em Revista
p. 253-256
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão