Professor@s e Eros

Autores

  • Deborah P. Britzman Faculty of Education, York University

Resumo

Professores/as são testemunhas do fantástico mundo da sexualidade. Esse artigo explora a centralidade de Eros para a educação e estabelece uma relação entre o desejo do/a professor/a e os acontecimentos emocionais da relação própria relação aluno/professor. Eu proponho que o aprendizado deva envolver nosso “eu” erótico, além das nossas fantasias. Mas esta perspectiva requer que professores/as considerem uma psicologia do amor como um caminho principal para a as situações emocionais de Eros. Na sua conclusão este trabalho sugere uma pedagogia que dê as boas vindas tanto à homossexualidade como a heterossexualidade como expressões humanas do amor.

Palavras-chave: psicologia do amor; Eros; heterossexualidade; homossexualidade; liberdade sexual.

Biografia do Autor

Deborah P. Britzman, Faculty of Education, York University

Distinguished Research Professor. Faculty of Education, York University. Toronto, Ontario - Canada. e-mail: britzman@edu.yorku.ca.

Downloads

Como Citar

Britzman, D. P. (2009). Professor@s e Eros. Educar Em Revista, 25(35), p. 53–62. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/16693

Edição

Seção

Dossiê Temático