Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 44 (2012)
v. 28 n. 44 (2012)
Dossiê - Educação em Ciências: perspectivas epistemológicas e metodológicas
Publicado:
2012-06-29
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria F. Braga Garcia
p. 9-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Ivanilda Higa, Nilson Marcos Dias Garcia
p. 15-17
PDF
DOI
Perfil conceitual e a escolarização do conceito de morte no ensino de Ciências
Aline Nicolli Andréia Nicolli, Eduardo Fleury Mortimer
p. 19-35
PDF
DOI
Profundizando en la educación científica: aspectos epistemológicos y metodológicos a tener en cuenta en la enseñanza
Carles Furió-Más, Cristina Furió-Gómez, Jordi Solbes-Matarredona
p. 37-57
PDF
DOI
Advancing teacher knowledge of effective argumentation pedagogy
Shirley Simon, Paul Davies, Jillian Trevethan
p. 59-74
PDF
DOI
A experimentação nas pesquisas sobre o ensino de Física: fundamentos epistemológicos e pedagógicos
Ivanilda Higa, Odisséa Boaventura de Oliveira
p. 75-92
PDF
DOI
Deconstruyendo el modelo deficitario de la apropiación social de la ciencia y la tecnología en Colombia: el caso de la cartilla “Las Maticas de mi Huerta”
Marcela Lozano-Borda, Tania Pérez-Bustos, Carolina Roatta-Acevedo
p. 93-109
PDF
DOI
Diferentes concepções da ciência e implicações para seu ensino
Yassuko Hosoume, Rebeca Vilas Boas Cardoso de Oliveira
p. 111-126
PDF
DOI
Questionamento em manuais escolares de Ciências: desenvolvimento e validação de uma grelha de análise
Laurinda Leite, Luís Dourado, Sofia Morgado, Teresa Vilaça, Clara Vasconcelos, Maria Arminda Pedrosa, Ana Sofia Afonso
p. 127-143
PDF
DOI
Livro didático de Física e de Ciências: contribuições das pesquisas para a transformação do ensino
Nilson Marcos Dias Garcia
p. 145-163
PDF
DOI
Demanda Contínua
Consumo responsável: um passo além do aspecto ambiental
Abdala Mohamed Saleh, Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh
p. 167-179
PDF
DOI
Quando a sociedade de consumidores vai à escola: um ensaio sobre a condição juvenil no Ensino Médio
Adriano Machado Oliveira, Elisete Medianeira Tomazetti
p. 181-200
PDF
DOI
Inclusão/exclusão escolar e afetividade: repensando o fracasso escolar das crianças de classes populares
Sandra Maria Nascimento de Mattos
p. 217-233
PDF
DOI
Mídia-educação no Ensino Médio: por que e como fazer
Alexandra Bujokas de Siqueira, Mariana Pícaro Cerigatto
p. 235-254
PDF
DOI
Professores das primeiras séries do ensino fundamental e relações estabelecidas com o conhecimento
Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
p. 201-216
PDF
DOI
Formación y gusto por la escritura y la lectura a luz de las ideas de Friedrich Nietzsche como ámbito de estudio de la Educación Corporal
Carmen Emilia Garcia, Andres Felipe Correa
p. 255-273
PDF
DOI
Concordâncias e discordâncias de Dewey com Freud
Erika Natacha Fernandes de Andrade, Marcus Vinicius da Cunha
p. 275-291
PDF
DOI
Uma visão antropológica da aplicação de questionários na pesquisa em educação
Alice Pereira Xavier
p. 293-307
PDF
DOI
Ensino de óptica para alunos cegos: possibilidades
Maria da Conceição de Almeida Barbosa-Lima
p. 311-313
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão