Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 44 (2012)
v. 28 n. 44 (2012)
Dossiê - Educação em Ciências: perspectivas epistemológicas e metodológicas
Publicado:
2012-06-29
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria F. Braga Garcia
p. 9-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Ivanilda Higa, Nilson Marcos Dias Garcia
p. 15-17
PDF
DOI
Perfil conceitual e a escolarização do conceito de morte no ensino de Ciências
Aline Nicolli Andréia Nicolli, Eduardo Fleury Mortimer
p. 19-35
PDF
DOI
Profundizando en la educación científica: aspectos epistemológicos y metodológicos a tener en cuenta en la enseñanza
Carles Furió-Más, Cristina Furió-Gómez, Jordi Solbes-Matarredona
p. 37-57
PDF
DOI
Advancing teacher knowledge of effective argumentation pedagogy
Shirley Simon, Paul Davies, Jillian Trevethan
p. 59-74
PDF
DOI
A experimentação nas pesquisas sobre o ensino de Física: fundamentos epistemológicos e pedagógicos
Ivanilda Higa, Odisséa Boaventura de Oliveira
p. 75-92
PDF
DOI
Deconstruyendo el modelo deficitario de la apropiación social de la ciencia y la tecnología en Colombia: el caso de la cartilla “Las Maticas de mi Huerta”
Marcela Lozano-Borda, Tania Pérez-Bustos, Carolina Roatta-Acevedo
p. 93-109
PDF
DOI
Diferentes concepções da ciência e implicações para seu ensino
Yassuko Hosoume, Rebeca Vilas Boas Cardoso de Oliveira
p. 111-126
PDF
DOI
Questionamento em manuais escolares de Ciências: desenvolvimento e validação de uma grelha de análise
Laurinda Leite, Luís Dourado, Sofia Morgado, Teresa Vilaça, Clara Vasconcelos, Maria Arminda Pedrosa, Ana Sofia Afonso
p. 127-143
PDF
DOI
Livro didático de Física e de Ciências: contribuições das pesquisas para a transformação do ensino
Nilson Marcos Dias Garcia
p. 145-163
PDF
DOI
Demanda Contínua
Consumo responsável: um passo além do aspecto ambiental
Abdala Mohamed Saleh, Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh
p. 167-179
PDF
DOI
Quando a sociedade de consumidores vai à escola: um ensaio sobre a condição juvenil no Ensino Médio
Adriano Machado Oliveira, Elisete Medianeira Tomazetti
p. 181-200
PDF
DOI
Inclusão/exclusão escolar e afetividade: repensando o fracasso escolar das crianças de classes populares
Sandra Maria Nascimento de Mattos
p. 217-233
PDF
DOI
Mídia-educação no Ensino Médio: por que e como fazer
Alexandra Bujokas de Siqueira, Mariana Pícaro Cerigatto
p. 235-254
PDF
DOI
Professores das primeiras séries do ensino fundamental e relações estabelecidas com o conhecimento
Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
p. 201-216
PDF
DOI
Formación y gusto por la escritura y la lectura a luz de las ideas de Friedrich Nietzsche como ámbito de estudio de la Educación Corporal
Carmen Emilia Garcia, Andres Felipe Correa
p. 255-273
PDF
DOI
Concordâncias e discordâncias de Dewey com Freud
Erika Natacha Fernandes de Andrade, Marcus Vinicius da Cunha
p. 275-291
PDF
DOI
Uma visão antropológica da aplicação de questionários na pesquisa em educação
Alice Pereira Xavier
p. 293-307
PDF
DOI
Ensino de óptica para alunos cegos: possibilidades
Maria da Conceição de Almeida Barbosa-Lima
p. 311-313
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão