Editorial

Autores

  • Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt Universidade Federal do Paraná
  • Tânia Maria F. Braga Garcia Universidade Federal do Paraná

Resumo

O número 44 daEducar em Revista procura seguir a linha editorial que vem sendo adotada, no sentido de apresentar resultados de investigações e debates acerca de temáticas contemporâneas. Sabe-se que no século XXI a relevância da ciência para a sociedade assumiu novos significados e desafios. Para além de incongruências políticas e/ou ideológicas, autoridades representativas de inúmeras nações do mundo têm acolhido a necessidade da produção e da difusão de conhecimentos que viabilizem o desenvolvimento de ações de sustentabilidade no presente e no futuro, com vistas à garantia da vida no planeta. Observa-se, assim, um movimento da sociedade política nesse sentido, mas não somente. A sociedade civil, representada por entidades como instituições de pesquisas e organizações não governamentais, tem acolhido essa temática, apontando a educação como uma das principais saídas para enfrentar esses novos desafios.

Biografia do Autor

Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Universidade Federal do Paraná

Doutora em História. Pós-doutorado em Didática da História. Professora de Metodologia e Prática de Ensino de História e do Programa de Pós-Graduação em Educação. Coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Educação Histórica.

Tânia Maria F. Braga Garcia, Universidade Federal do Paraná

Downloads

Publicado

2012-06-29

Como Citar

Schmidt, M. A. M. dos S., & Garcia, T. M. F. B. (2012). Editorial. Educar Em Revista, 28(44), p. 9–12. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/27866

Edição

Seção

Editorial