• Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo

Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná

 
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Periódicos UFPR
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 4 n. 4 (1985)

v. 4 n. 4 (1985)

					Visualizar v. 4 n. 4 (1985)
Educar
Publicado: 1985-06-30
  • Editorial

    Rejane de Medeiros Cervi
    p. 2-3
    • PDF
    • DOI

Demanda Contínua

  • O ensino de Língua Portuguesa: aspectos metodológicos e lingüísticos

    Rachel Pereira Lima
    p. 4-19
    • PDF
    • DOI
  • Hábito de leitura nos alunos da 4ª série

    Nelita Ferraz de Mello Sauner
    p. 20-37
    • PDF
    • DOI
  • Livro didático de Português: diagnóstico de uma realidade

    Solange Torres Bittencourt
    p. 38-65
    • PDF
    • DOI
  • M. Jean Piaget e Mlle. Valentine Châtenay e a imprecisão da linguagem infantil: releitura dum texto

    Jair Fonzar
    p. 66-72
    • PDF
    • DOI
  • Evolução da conotação política dos estudos comparativos da educação

    Rejane de Medeiros Cervi
    p. 73-92
    • PDF
    • DOI
  • Metodologia alternativa para a Prática de Ensino

    Stela Maris Vellozo de Almeida
    p. 93-107
    • PDF
    • DOI
  • Fundamentos sociais e políticos da Biblioteconomia

    Leilah Santiago Bufrem
    p. 108-122
    • PDF
    • DOI
  • A escola ensina ou discrimina?

    Lauro da Silva Becker
    p. 123-146
    • PDF
    • DOI
  • O papel das instituições formadoras do professor de português

    Carlos Alberto Faraco
    p. 147-158
    • PDF
    • DOI

Documentos

  • A formação profissional do bibliotecário no Curso de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal do Paraná

    Marina Zeni Guedes
    p. 159-183
    • PDF
    • DOI

Palavras-chave

Idioma

  • Deutsch
  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.