Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 33 (2009)
v. 25 n. 33 (2009)
Dossiê - Formas históricas de educação do corpo em países ibero-americanos
Publicado:
2009-08-19
Editorial
Andréa Barbosa Gouveia, Paulo Vinícius Baptista da Silva
p. 9-11
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Marcus Aurélio Taborda de Oliveira
p. 15-22
PDF
DOI
A educação do corpo fora da escola: as origens das colônias de férias na Espanha
Pedro L. Moreno Martínez
p. 23-37
PDF
DOI
Os espaços para a educação física no ensino secundário paranaense: um estudo comparativo entre os anos finais da ditadura varguista e os anos da ditadura militar brasileira pós 1964
Marcus Aurélio Taborda de Oliveira, Sergio Roberto Chaves Junior
p. 39-56
PDF
DOI
En el nombre del Padre, del Hyjo y del Espíritu Gimnástico: Prácticas corporales, masculinidades y religiosidad en los Exploradores de Don Bosco en la Argentina de principios de siglo XX
Pablo Ariel Scharagrodsky
p. 57-74
PDF
DOI
Militares e educadores na Associação Brasileira de Educação: circulação de interesses em torno de um projeto para a educação física nacional (1933-1935)
Meily Assbú Linhales
p. 75-91
PDF
DOI
Escuela, cuerpo y milicia, historias de un redoble, de un simulacro que no termina
William Moreno Gómez
p. 93-110
PDF
DOI
Sobre a formação de professores para a disciplina Educação Física em Santa Catarina (1937-1945): ciência, controle e ludicidade na educação dos corpos
Ticiane Bombassaro, Alexandre Fernandez Vaz
p. 111-128
PDF
DOI
El espectáculo del cuerpo militarizado
Raumar Rodríguez Giménez
p. 129-140
PDF
DOI
Demanda Contínua
A formação de professores para a educação inclusiva: legislação, diretrizes políticas e resultados de pesquisa
Márcia Denise Pletsch
p. 143-156
PDF
DOI
Gestão do trabalho docente: o “dramático” uso de si
Eliana Gonçalves Moura
p. 157-169
PDF
DOI
Antropologia, educação e condicionamentos culturais: pensando as mediações no processo de socialização escolar
José Rogério Lopes
p. 171-188
PDF
DOI
O tempo vivido pelo alfabetizando adulto nas aulas de matemática
Maria de Fátima Barreto
p. 187-203
PDF
DOI
Conteúdos lúdicos, expressivos e artísticos na educação formal
Jaqueline Castilho Moreira, Gisele Maria Schwartz
p. 205-220
PDF
DOI
Os estudos sobre o corpo para além da apologia e da negação: contraposição crítica ao pós-modernismo
herold jr carlos
p. 221-234
PDF
DOI
Cursos comerciais em colégio católico feminino: uma aparente contradição? Curitiba, 1940-1950*
Erica Piovam de Ulhôa Cintra
p. 235-252
PDF
DOI
MARX, Karl. O Dezoito Brumário de Louis Bonaparte. São Paulo: Centauro, 2006
Sueli do Rocio Lara
p. 255-259
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
"Nós estamos aqui": O Hip Hop e a construção de identidades em um espaço de produção de sentidos e leituras de mundo.
William de Goes Ribeiro
p. 263-263
PDF
DOI
Palavras-chave
direito à educação
professor-pesquisador
teoria de ensino
matriz curricular
registro
games and plays
register
contingência
deficiency
relationship
contingency
curróiculo
raios x.
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed