Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 70 (2018)
v. 34 n. 70 (2018)
Publicado:
2018-08-15
Dossiê Temático
Apresentação: Educação e memórias femininas: interfaces e conexões em contextos históricos ocidentais
Samara Mendes Araújo Silva, Lia Machado Fiuza Fialho, Zuleide Fernandes de Queiroz
p.9-15
PDF
Patrimônio e matrimônio: proposta para uma nova historiografia da cultura ocidental
Ria Lemaire
p.17-33
PDF
Feminização do magistério e masculinização do comando educacional: estudos no Teachers College da Universidade de Columbia (1927-1935)
Mirian Jorge Warde, Ana Cristina Santos Matos Rocha
p.35-50
PDF
Falando de gênero, raça e educação: trajetórias de professoras doutoras negras de universidades públicas dos estados do Ceará e do Rio de Janeiro (Brasil)
Joselina da Silva, Maria Simone Euclides
p.51-66
PDF
PDF
Maria Neli Sobreira: história e memória da educação em Juazeiro do Norte
Lia Machado Fiuza Fialho, Zuleide Fernandes de Queiroz
p.67-84
PDF
Voces y cuerpos femeninos: educación y resistencia en el cine argentino
Natacha Muriel López Gallucci
p.85-100
PDF
Trauma y memoria
Nora Merlin
p.101-116
PDF
Ritos, rituais e rotina: educação feminina nos colégios confessionais católicos no século XX
Samara Mendes Araújo Silva
p.117-136
PDF
Abrigar, educar e instruir: a política higienista e a educação de meninas desvalidas nas instituições de assistência no Pará (1850-1910)
Laura Maria Silva Araújo Alves
p.137-152
PDF
Demanda Contínua
A civilização escolar pelos compêndios didáticos de formação de professores
Carlota Boto
p.155-178
PDF
Um almanaque de cidade como objeto de pesquisa da História da Cultura Escrita: Almanack da Parnahyba (1924-1982)
Jeferson Luís Marinho de Carvalho, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
p.179-195
PDF
Retórica e argumentação: contribuições para a educação escolar
Helen de Oliveira, Renato José de Oliveira
p.197-212
PDF
Senso comum e Ciência: uma análise hermenêutica e epistemológica do senso comum de oposição
Ivan Penteado Dourado
p.213-229
PDF
Percepções de estagiários sobre as suas práticas de avaliação das aprendizagens
Carlos Alberto Ferreira
p.231-254
PDF
Formative and professional narratives of a transsexual teacher
Alfrancio Ferreira Dias
p.255-271
PDF (English)
Reverberações da aprendizagem de professores de matemática em uma comunidade fronteiriça entre universidade-escola
Vanessa Moreira Crecci, Dario Fiorentini
p.273-292
PDF
A incorporação da temática de gênero e diversidade na academia: por uma ecologia de saberes na universidade
Márcia Alves da Silva
p.293-307
PDF
Entrevistas
Culturas juvenis e temas sensíveis ao contemporâneo: uma entrevista com Carles Feixa Pampols
Victor Hugo Nedel Oliveira, Miriam Pires Corrêa de Lacerda, Andreia Mendes dos Santos, Carles Feixa Pampols
p.311-325
PDF
Documentos
História da Educação: ego-documento de um pesquisador em terras paranaenses
Marcus Levy Bencostta
p.329-345
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão