Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 70 (2018)
v. 34 n. 70 (2018)
Publicado:
2018-08-15
Dossiê Temático
Apresentação: Educação e memórias femininas: interfaces e conexões em contextos históricos ocidentais
Samara Mendes Araújo Silva, Lia Machado Fiuza Fialho, Zuleide Fernandes de Queiroz
p.9-15
PDF
Patrimônio e matrimônio: proposta para uma nova historiografia da cultura ocidental
Ria Lemaire
p.17-33
PDF
Feminização do magistério e masculinização do comando educacional: estudos no Teachers College da Universidade de Columbia (1927-1935)
Mirian Jorge Warde, Ana Cristina Santos Matos Rocha
p.35-50
PDF
Falando de gênero, raça e educação: trajetórias de professoras doutoras negras de universidades públicas dos estados do Ceará e do Rio de Janeiro (Brasil)
Joselina da Silva, Maria Simone Euclides
p.51-66
PDF
PDF
Maria Neli Sobreira: história e memória da educação em Juazeiro do Norte
Lia Machado Fiuza Fialho, Zuleide Fernandes de Queiroz
p.67-84
PDF
Voces y cuerpos femeninos: educación y resistencia en el cine argentino
Natacha Muriel López Gallucci
p.85-100
PDF
Trauma y memoria
Nora Merlin
p.101-116
PDF
Ritos, rituais e rotina: educação feminina nos colégios confessionais católicos no século XX
Samara Mendes Araújo Silva
p.117-136
PDF
Abrigar, educar e instruir: a política higienista e a educação de meninas desvalidas nas instituições de assistência no Pará (1850-1910)
Laura Maria Silva Araújo Alves
p.137-152
PDF
Demanda Contínua
A civilização escolar pelos compêndios didáticos de formação de professores
Carlota Boto
p.155-178
PDF
Um almanaque de cidade como objeto de pesquisa da História da Cultura Escrita: Almanack da Parnahyba (1924-1982)
Jeferson Luís Marinho de Carvalho, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
p.179-195
PDF
Retórica e argumentação: contribuições para a educação escolar
Helen de Oliveira, Renato José de Oliveira
p.197-212
PDF
Senso comum e Ciência: uma análise hermenêutica e epistemológica do senso comum de oposição
Ivan Penteado Dourado
p.213-229
PDF
Percepções de estagiários sobre as suas práticas de avaliação das aprendizagens
Carlos Alberto Ferreira
p.231-254
PDF
Formative and professional narratives of a transsexual teacher
Alfrancio Ferreira Dias
p.255-271
PDF (English)
Reverberações da aprendizagem de professores de matemática em uma comunidade fronteiriça entre universidade-escola
Vanessa Moreira Crecci, Dario Fiorentini
p.273-292
PDF
A incorporação da temática de gênero e diversidade na academia: por uma ecologia de saberes na universidade
Márcia Alves da Silva
p.293-307
PDF
Entrevistas
Culturas juvenis e temas sensíveis ao contemporâneo: uma entrevista com Carles Feixa Pampols
Victor Hugo Nedel Oliveira, Miriam Pires Corrêa de Lacerda, Andreia Mendes dos Santos, Carles Feixa Pampols
p.311-325
PDF
Documentos
História da Educação: ego-documento de um pesquisador em terras paranaenses
Marcus Levy Bencostta
p.329-345
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão