Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 34 Núm. 70 (2018)
Vol. 34 Núm. 70 (2018)
Publicado:
2018-08-15
Dossiê Temático
Apresentação: Educação e memórias femininas: interfaces e conexões em contextos históricos ocidentais
Samara Mendes Araújo Silva, Lia Machado Fiuza Fialho, Zuleide Fernandes de Queiroz
p.9-15
PDF (Português (Brasil))
Patrimônio e matrimônio: proposta para uma nova historiografia da cultura ocidental
Ria Lemaire
p.17-33
PDF (Português (Brasil))
Feminização do magistério e masculinização do comando educacional: estudos no Teachers College da Universidade de Columbia (1927-1935)
Mirian Jorge Warde, Ana Cristina Santos Matos Rocha
p.35-50
PDF (Português (Brasil))
Falando de gênero, raça e educação: trajetórias de professoras doutoras negras de universidades públicas dos estados do Ceará e do Rio de Janeiro (Brasil)
Joselina da Silva, Maria Simone Euclides
p.51-66
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Maria Neli Sobreira: história e memória da educação em Juazeiro do Norte
Lia Machado Fiuza Fialho, Zuleide Fernandes de Queiroz
p.67-84
PDF (Português (Brasil))
Voces y cuerpos femeninos: educación y resistencia en el cine argentino
Natacha Muriel López Gallucci
p.85-100
PDF (Português (Brasil))
Trauma y memoria
Nora Merlin
p.101-116
PDF (Português (Brasil))
Ritos, rituais e rotina: educação feminina nos colégios confessionais católicos no século XX
Samara Mendes Araújo Silva
p.117-136
PDF (Português (Brasil))
Abrigar, educar e instruir: a política higienista e a educação de meninas desvalidas nas instituições de assistência no Pará (1850-1910)
Laura Maria Silva Araújo Alves
p.137-152
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
A civilização escolar pelos compêndios didáticos de formação de professores
Carlota Boto
p.155-178
PDF (Português (Brasil))
Um almanaque de cidade como objeto de pesquisa da História da Cultura Escrita: Almanack da Parnahyba (1924-1982)
Jeferson Luís Marinho de Carvalho, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
p.179-195
PDF (Português (Brasil))
Retórica e argumentação: contribuições para a educação escolar
Helen de Oliveira, Renato José de Oliveira
p.197-212
PDF (Português (Brasil))
Senso comum e Ciência: uma análise hermenêutica e epistemológica do senso comum de oposição
Ivan Penteado Dourado
p.213-229
PDF (Português (Brasil))
Percepções de estagiários sobre as suas práticas de avaliação das aprendizagens
Carlos Alberto Ferreira
p.231-254
PDF (Português (Brasil))
Formative and professional narratives of a transsexual teacher
Alfrancio Ferreira Dias
p.255-271
PDF (English)
Reverberações da aprendizagem de professores de matemática em uma comunidade fronteiriça entre universidade-escola
Vanessa Moreira Crecci, Dario Fiorentini
p.273-292
PDF (Português (Brasil))
A incorporação da temática de gênero e diversidade na academia: por uma ecologia de saberes na universidade
Márcia Alves da Silva
p.293-307
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Culturas juvenis e temas sensíveis ao contemporâneo: uma entrevista com Carles Feixa Pampols
Victor Hugo Nedel Oliveira, Miriam Pires Corrêa de Lacerda, Andreia Mendes dos Santos, Carles Feixa Pampols
p.311-325
PDF (Português (Brasil))
Documentos
História da Educação: ego-documento de um pesquisador em terras paranaenses
Marcus Levy Bencostta
p.329-345
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed