Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 71 (2018)
v. 34 n. 71 (2018)
Dossiê - Formação e(m) Pesquisa na Pós-Graduação: práticas e desafios
Publicado:
2018-11-19
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Dossiê Temático
Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu
Maria de Fatima Quintal de Freitas, Jusamara Souza
p. 09-18
Sem título
PDF
Formação em pesquisa na pós-graduação: práticas e desafios. A formação do pesquisador em Educação na Universidade do Estado da Bahia
Antonio Dias Nascimento
p. 19-33
PDF
Retos y contradicciones de la formación de investigadores en México
Jorge Mario Flores Osorio
p. 35-49
Sem título
PDF
Perspectiva histórica y estado actual de la formación Doctoral en Psicología en Argentina: el Doctorado de la Universidad Nacional de Córdoba
Silvina Brussino, Juan Carlos Godoy
p. 51-68
PDF (Español (España))
Formação em métodos de pesquisa na pós-graduação: abordagens multimétodos para as demandas da atualidade
Salvador A. M Sandoval
p. 69-82
PDF
O acervo Helena Antipoff como laboratório de pesquisa sobre a história das Ciências da Educação
Regina Helena de Freitas Campos
p. 83-101
PDF
A construção de si como investigador: reflexões sobre os processos de formação pós-graduada
Amelia Lopes, Isabel Menezes
p. 103-124
PDF
Formação em pesquisa na pós-graduação: possibilidades e desafios a partir da orientação
Maria de Fatima Quintal de Freitas, Jusamara Souza
p. 125-141
PDF
Pesquisa e mudança social: desafios e dificuldades para a formação em Psicologia
Raquel Souza Lobo Guzzo
p. 143-156
PDF
Demanda Contínua
Entre o cinismo e a hipocrisia: o novo ciclo de reformas educacionais no Brasil
Eduardo Donizeti Girotto
p. 159-174
PDF
Composição e organização da clientela escolar em escolas municipais brasileiras: o que dizem os diretores
Sandra Maria Zákia Lian Souza, Angela Maria Martins
p. 175-190
PDF
Atitudes dos/as estudantes universitários/as face à homossexualidade: tradução e validação de uma escala de medida
Regina Ferreira Alves
p. 191-204
PDF
Estratégias de estimativa na reta numérica
Mariana Lima Duro, Beatriz Vargas Dorneles
p. 205-221
PDF
Materialismo histórico-dialético: contributos para a investigação em educação
Lígia Márcia Martins, Tiago Nicola Lavoura
p. 223-239
PDF
Psiquismo, linguagem e autismo: contribuições da semiótica nos contextos educativos
Zizi Trevizan, Alex Sandro Gomes Pessoa
p. 241-258
PDF
“Eu sou do interior... eu vim estudar em Porto Alegre”: memórias de experiências sensíveis em uma moradia estudantil (1974-1983)
Doris Bittencourt Almeida
p. 259-278
PDF
Financiamento da educação especial no município de Vitória: desafios à gestão
Marileide Gonçalves França, Rosângela Gavioli Prieto
p. 279-296
PDF
Documentos
Democracia e acesso à Universidade no Brasil: um balanço da história recente (1995-2017)
Ricardo Marcelo Fonseca
p. 299-307
PDF
PDF (English)
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão