Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu

Autores

  • Maria de Fatima Quintal de Freitas Universidade Federal do Paraná
  • Jusamara Souza Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Pesquisa Educacional, Educação

Resumo

A proposta deste trabalho será desenvolvida em quatro seções com a perspectiva de que as informações possam subsidiar uma discussão a respeito da pesquisa e da formação na pós-graduação. Busca-se uma reflexão que considere as suas interfaces entre pesquisa e formação, visto que são mutuamente dependentes, ainda mais se entendermos que a pós-graduação deveria fornecer as ferramentas metodológicas e os embasamentos epistemológicos necessários para a constituição de quadros de pesquisadores-docentes de alto nível, comprometidos com a realidade do país e a produção de conhecimentos nacionais socialmente relevantes.

Publicado

2018-11-19

Como Citar

Freitas, M. de F. Q. de, & Souza, J. (2018). Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu. Educar Em Revista, 34(71), p. 09–18. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62549

Edição

Seção

Dossiê Temático