Apresentação: Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação stricto sensu
Palavras-chave:
Pesquisa Educacional, EducaçãoResumo
A proposta deste trabalho será desenvolvida em quatro seções com a perspectiva de que as informações possam subsidiar uma discussão a respeito da pesquisa e da formação na pós-graduação. Busca-se uma reflexão que considere as suas interfaces entre pesquisa e formação, visto que são mutuamente dependentes, ainda mais se entendermos que a pós-graduação deveria fornecer as ferramentas metodológicas e os embasamentos epistemológicos necessários para a constituição de quadros de pesquisadores-docentes de alto nível, comprometidos com a realidade do país e a produção de conhecimentos nacionais socialmente relevantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.