A construção de si como investigador: reflexões sobre os processos de formação pós-graduada

Autores

Resumo

Este artigo discute os processos envolvidos na formação pós-graduada e o seu papel na construção de um sentido de si como investigador. Tendo como base dados recolhidos junto de estudantes de pós-graduação da Universidade do Porto e a experiência das autoras na direção de programas de pós-graduação em Ciências da educação, analisam-se algumas experiências relevantes do ponto de vista de uma aprendizagem situada da investigação. Atende-se especialmente as formas e dispositivos que envolvem professores, supervisores, colegas e outros investigadores e que podem contribuir para o desenvolvimento progressivo do que-fazer da investigação.

Downloads

Publicado

2018-11-19

Como Citar

Lopes, A., & Menezes, I. (2018). A construção de si como investigador: reflexões sobre os processos de formação pós-graduada. Educar Em Revista, 34(71), p. 103–124. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62649

Edição

Seção

Dossiê Temático