Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 52 (2014)
v. 30 n. 52 (2014)
Dossiê - Leitura e escrita literária na Educação Básica: o que tem a dizer a pesquisa contemporânea?
Publicado:
2014-06-19
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 5-10
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Elisa Maria Dalla-Bona, Maria Amélia Dalvi
p. 17-21
PDF
DOI
Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI
Maria do Rosário Longo Mortatti
p. 23-43
PDF
DOI
El potencial didáctico del libro-álbum para la educación literaria-intercultural
Delia María Fajardo
p. 45-68
PDF
DOI
A reescrita do texto literário de alunos dos anos iniciais da escolarização
Elisa Maria Dalla-Bona, Angela Mari Gusso
p. 69-84
PDF
DOI
A escrita “literária” da narrativa na escola: condições e obstáculos
Catherine Tauveron
p. 85-101
PDF
DOI
Uma proposta de leitura de poesia a partir do acervo do PNBE
José Helder Pinheiro Alves
p. 103-119
PDF
DOI
A intricada leitura de literatura – um novo processo socioeducacional de conhecimento
Robson Coelho Tinoco
p. 121-136
PDF
DOI
Literatura no Currículo da Escola Capixaba de Ensino Médio
Maria Amélia Dalvi
p. 137-153
PDF
DOI
Políticas públicas, formação de professores e a articulação escolar da leitura literária
Angela Maria Hidalgo, Cláudio José de Almeida Mello
p. 155-173
PDF
DOI
Demanda Contínua
Experiências comunitárias na organização das escolas étnicas italianas da cidade de Curitiba
Elaine Cátia Maschio
p. 177-192
PDF
DOI
El profesorado de Geografía e Historia de Enseñanza Secundaria ante la evaluación
M. Begoña Alfageme, Pedro Miralles
p. 193-209
PDF
DOI
Da reificação ao reconhecimento das pesquisas qualitativas em educação
Amarildo Luiz Trevisan
p. 211-228
PDF
DOI
O estado da arte de pesquisas sobre a educação de surdos no Brasil de 2007 a 2011
Karina Soledad Pagnez, Cássia Geciauskas Sofiato
p. 229-256
PDF
DOI
Educação inclusiva: desafio, descuido e responsabilidade de cursos de licenciatura
Gilmar de Carvalho Cruz, Rosana Glat
p. 257-273
PDF
DOI
Educação a distância na formação profissional continuada de professores da educação básica: analisando contratos e destratos didáticos a partir de um estudo de caso
Gilberto Lacerda Santos
p. 275-290
PDF
DOI
Local, nacional e universal nos estudos históricos de Educação Comparada: o caso das Ações Afirmativas na era genômica
Artur José Renda Vitorino
p. 291-303
PDF
DOI
Ensinar ciências na perspectiva da sustentabilidade: barreiras e dificuldades reveladas por professores de biologia em formação
Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo, Maria Arminda Pedrosa
p. 305-318
PDF
DOI
Por que estudar literatura?
Rita Jover-Faleiros
p. 321-323
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão