Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 30 Núm. 52 (2014)
Vol. 30 Núm. 52 (2014)
Dossiê - Leitura e escrita literária na Educação Básica: o que tem a dizer a pesquisa contemporânea?
Publicado:
2014-06-19
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 5-10
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Elisa Maria Dalla-Bona, Maria Amélia Dalvi
p. 17-21
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI
Maria do Rosário Longo Mortatti
p. 23-43
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
El potencial didáctico del libro-álbum para la educación literaria-intercultural
Delia María Fajardo
p. 45-68
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A reescrita do texto literário de alunos dos anos iniciais da escolarização
Elisa Maria Dalla-Bona, Angela Mari Gusso
p. 69-84
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A escrita “literária” da narrativa na escola: condições e obstáculos
Catherine Tauveron
p. 85-101
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma proposta de leitura de poesia a partir do acervo do PNBE
José Helder Pinheiro Alves
p. 103-119
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A intricada leitura de literatura – um novo processo socioeducacional de conhecimento
Robson Coelho Tinoco
p. 121-136
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Literatura no Currículo da Escola Capixaba de Ensino Médio
Maria Amélia Dalvi
p. 137-153
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Políticas públicas, formação de professores e a articulação escolar da leitura literária
Angela Maria Hidalgo, Cláudio José de Almeida Mello
p. 155-173
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Experiências comunitárias na organização das escolas étnicas italianas da cidade de Curitiba
Elaine Cátia Maschio
p. 177-192
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
El profesorado de Geografía e Historia de Enseñanza Secundaria ante la evaluación
M. Begoña Alfageme, Pedro Miralles
p. 193-209
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Da reificação ao reconhecimento das pesquisas qualitativas em educação
Amarildo Luiz Trevisan
p. 211-228
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O estado da arte de pesquisas sobre a educação de surdos no Brasil de 2007 a 2011
Karina Soledad Pagnez, Cássia Geciauskas Sofiato
p. 229-256
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação inclusiva: desafio, descuido e responsabilidade de cursos de licenciatura
Gilmar de Carvalho Cruz, Rosana Glat
p. 257-273
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação a distância na formação profissional continuada de professores da educação básica: analisando contratos e destratos didáticos a partir de um estudo de caso
Gilberto Lacerda Santos
p. 275-290
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Local, nacional e universal nos estudos históricos de Educação Comparada: o caso das Ações Afirmativas na era genômica
Artur José Renda Vitorino
p. 291-303
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ensinar ciências na perspectiva da sustentabilidade: barreiras e dificuldades reveladas por professores de biologia em formação
Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo, Maria Arminda Pedrosa
p. 305-318
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Por que estudar literatura?
Rita Jover-Faleiros
p. 321-323
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo