Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 37 (2010)
Vol. 26 Núm. 37 (2010)
Dossiê - Dimensões formativas do Ensino Superior no século XXI: o sentido democrático na formação inicial e continuada
Publicado:
2010-08-31
EDITORIAL
Paulo Baptista da Silva, Andréa Barbosa Gouveia
p. 7-12
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Cleusa Valério Gabardo
p. 15-22
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ensino superior, para quê?
Henry Giroux
p. 25-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
De Abelardo até a classificação de Xangai:as universidades e a formação dos docentes
Bernard Charlot, Veleida Anahí da Silva
p. 39-58
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação instrumental e formação cidadã: observações críticas sobre a pertinência social da universidade
Pedro Goergen
p. 59-76
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Por uma pedagogia da pesquisa educacional e da formação de professores na universidade
Denice Catani
p. 77-92
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formação docente continuada na relação universidade e escola: construção de referências para uma análise a partir da experiência do PDE/PR*
Cleusa Valério Gabardo, Regina Cely C. Hagemeyer
p. 93-112
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Políticas de formação de professores na universidade pública: uma análise de necessidades, entre o local e o global
Maria Amélia S. Zainko
p. 113-127
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Sobre as contribuições das análises culturais para a formação dos professores do início do século XXI
Marisa Vorraber Costa
p. 129-152
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A formação continuada de professores universitários e as tecnologias digitais
Nelson De Luca Pretto, Nicia Cristina Rocha Riccio
p. 153-169
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Relatos da caixa preta: representações como elemento da cultura escolar
Antonio Simplicio Almeida Neto
p. 173-189
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A produção de raios X contextualizada por meio do enfoque CTS: um caminho para introduzir tópicos de FMC no ensino médio
Adão José de Souza, Mauro Sérgio Teixeira de Araújo
p. 191-209
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Práticas de regulação das aprendizagens de estagiários do 1º ciclo do ensino básico de Portugal
Carlos Alberto Ferreira
p. 211-239
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Relações interétnicas em uma escola pública no sul do Brasil (1951-1964)
Dorval do Nascimento
p. 241-257
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ação católica: o papel da imprensa no processo de organização do projeto formativo da igreja católica no Paraná (1926-1939)
Nevio de Campos
p. 259-277
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Comunidade e escola: reflexões sobre uma integração necessária
Zedeki Fiel Bezerra, Fernanda Alves Sena, Osmarina Maria dos Santos Dantas, Alden Rodrigues Cavalcante, Luiza Nakayama, André Ribeiro de Santana
p. 279-291
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Instancias de participación en la gestión del sistema municipal de educación: posibilidades y perplejidades en el proceso de democratización
Edson Francisco Andrade
p. 293-308
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
SGUISSARDI, Valdemar (Org.). Universidade brasileira no século XXI. São Paulo: Cortez, 2009
Maria Célia Barbosa Aires
p. 311-315
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
SENNETT, R. A cultura do novo capitalismo. Rio de Janeiro: Record, 2006
ROBERTO RAFAEL DIAS DA SILVA, Eli Teresinha Henn Fabris
p. 317-322
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed