Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 46 (2012)
v. 28 n. 46 (2012)
Dossiê - Filosofia e ensino
Publicado:
2012-12-18
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
p. 9-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Geraldo Balduino Horn
p. 15-20
PDF
DOI
Integrar cultura e humanismo: desafio pedagógico da Filosofia no Ensino Superior
Antônio Joaquim Severino
p. 21-35
PDF
DOI
A Filosofia e seu ensino como phármakon
Walter Omar Kohan
p. 37-51
PDF
DOI
La evaluación en Filosofia. Aspectos didácticos y políticos
Alejandro Cerletti
p. 53-68
PDF
DOI
O ensino da Filosofia no Brasil no contexto das políticas educacionais contemporâneas em suas determinações legais e paradigmáticas
Zita Ana Lago Rodrigues
p. 69-82
PDF
DOI
Produção discursiva sobre ensino e aprendizagem filosófica
Elisete M. Tomazetti
p. 83-98
PDF
DOI
La formación de los profesores de Filosofía u la paradoja del “giro filosófico”
Gustavo Ruggiero
p. 99-112
PDF
DOI
A Filosofia e seu ensino a partir de uma perspectiva da teoria crítica
Gelson João Tesser, Geraldo Balduino Horn, Delcio Junkes
p. 113-126
PDF
DOI
Reflexões sobre o ensino de Filosofia
Carmem Lúcia Fornari Diez, Rosâni Kucarz da Cunha
p. 127-138
PDF
DOI
Demanda Contínua
Avaliação do aprendizado discente: estudo com professores de Escolas Públicas
Wagner Bandeira Andriola
p. 141-158
PDF
DOI
Teorías subjetivas de profesores sobre la motivación y sus expectativas de éxito y fracaso escolar
Pablo Castro-Carrasco, Francis General, Richard Jofré, Nicolás Sáez, Ángela Vega, Mariella Bortoluzzi
p. 159-172
PDF
DOI
Percepção de alunos de Pós-Graduação em Zootecnia da FAEM/UFPEL a respeito de sua capacitação para a docência
Beatriz Simões Valente, Carla Gonçalves Rodrigues
p. 173-192
PDF
DOI
Monitoramento em Promoção de Saúde: uma experiência de capacitação de adultos em um Estado do Nordeste brasileiro
Elizabeth Moreira dos Santos, Egléubia Andrade de Oliveira, Marly Cruz, Aline Leal, Aline Duque, Carlos Leonardo Cunha
p. 193-207
PDF
DOI
Estágio supervisionado: concepções e práticas em ambientes escolares
Irton Milanesi
p. 209-227
PDF
DOI
A precarização do trabalho docente no Ensino Superior: dos impasses às possibilidades de mudanças
Sheila Daniela Medeiros dos Santos
p. 229-244
PDF
DOI
Convergência de recursos e mediação para inclusão digital: casos baianos
Barbara Coelho Neves, Edvaldo Souza Couto
p. 245-257
PDF
DOI
Memória e História em livros didáticos de História: o PNLD em perspectiva
Fabiana Rodrigues Almeida, Sonia Regina Miranda
p. 259-283
PDF
DOI
Uma introdução ao Ensino da Filosofia
Luciana da Silva Teixeira
p. 287-292
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão