Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Educar em Revista
Current
Editorial Team
Edições
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 28 No. 46 (2012)
Vol. 28 No. 46 (2012)
Dossiê - Filosofia e ensino
Published:
2012-12-18
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
p. 9-12
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Geraldo Balduino Horn
p. 15-20
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Integrar cultura e humanismo: desafio pedagógico da Filosofia no Ensino Superior
Antônio Joaquim Severino
p. 21-35
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A Filosofia e seu ensino como phármakon
Walter Omar Kohan
p. 37-51
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La evaluación en Filosofia. Aspectos didácticos y políticos
Alejandro Cerletti
p. 53-68
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O ensino da Filosofia no Brasil no contexto das políticas educacionais contemporâneas em suas determinações legais e paradigmáticas
Zita Ana Lago Rodrigues
p. 69-82
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Produção discursiva sobre ensino e aprendizagem filosófica
Elisete M. Tomazetti
p. 83-98
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La formación de los profesores de Filosofía u la paradoja del “giro filosófico”
Gustavo Ruggiero
p. 99-112
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A Filosofia e seu ensino a partir de uma perspectiva da teoria crítica
Gelson João Tesser, Geraldo Balduino Horn, Delcio Junkes
p. 113-126
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Reflexões sobre o ensino de Filosofia
Carmem Lúcia Fornari Diez, Rosâni Kucarz da Cunha
p. 127-138
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Avaliação do aprendizado discente: estudo com professores de Escolas Públicas
Wagner Bandeira Andriola
p. 141-158
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Teorías subjetivas de profesores sobre la motivación y sus expectativas de éxito y fracaso escolar
Pablo Castro-Carrasco, Francis General, Richard Jofré, Nicolás Sáez, Ángela Vega, Mariella Bortoluzzi
p. 159-172
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Percepção de alunos de Pós-Graduação em Zootecnia da FAEM/UFPEL a respeito de sua capacitação para a docência
Beatriz Simões Valente, Carla Gonçalves Rodrigues
p. 173-192
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Monitoramento em Promoção de Saúde: uma experiência de capacitação de adultos em um Estado do Nordeste brasileiro
Elizabeth Moreira dos Santos, Egléubia Andrade de Oliveira, Marly Cruz, Aline Leal, Aline Duque, Carlos Leonardo Cunha
p. 193-207
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Estágio supervisionado: concepções e práticas em ambientes escolares
Irton Milanesi
p. 209-227
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
The precarization teacher’s work in the higher education: from impasses to the possibilities of change
Sheila Daniela Medeiros dos Santos
p. 229-244
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Convergência de recursos e mediação para inclusão digital: casos baianos
Barbara Coelho Neves, Edvaldo Souza Couto
p. 245-257
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Memória e História em livros didáticos de História: o PNLD em perspectiva
Fabiana Rodrigues Almeida, Sonia Regina Miranda
p. 259-283
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma introdução ao Ensino da Filosofia
Luciana da Silva Teixeira
p. 287-292
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Free cookie consent management tool by
TermsFeed