Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 55 (2015)
v. 31 n. 55 (2015)
Dossiê - Educação do campo e movimentos sociais: saberes, práticas e políticas
Publicado:
2015-03-30
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Sônia Fátima Schwendler
p. 15-23
PDF
DOI
O direito humano à aprendizagem e a aprendizagem dos direitos humanos
Tristan McCowan
p. 25-46
PDF
DOI
Os Movimentos Sociais e a construção de outros currículos
Miguel G. Arroyo Arroyo
p. 47-68
PDF
DOI
The Landless Voices Database: A Trajectory from Cultural Studies to Pedagogical Impact
Else R. P. Vieira
p. 69-86
PDF
DOI
O processo pedagógico da luta de gênero na luta pela terra: o desafio de transformar práticas e relações sociais
Sônia Fátima Schwendler
p. 87-109
PDF
DOI
A formação de jovens do campo e o vínculo entre conhecimento, trabalho e educação: um estudo do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak
Natacha Eugênia Janata
p. 111-127
PDF
DOI
Escola Itinerante: espaço de disputa e contradição
Marlene Lucia Siebert Sapelli
p. 129-143
PDF
DOI
Expansão das licenciaturas em Educação do Campo: desafios e potencialidades
Monica Castagna Molina
p. 145-166
PDF
DOI
Educação do campo nos governos FHC e Lula da Silva: potencialidades e limites de acesso à educação no contexto do projeto neoliberal
Sonia Meire S. Azevedo de Jesus
p. 167-186
PDF
DOI
Demanda Contínua
A alfabetização e o inventário de uma herança
Mitsi Pinheiro de Lacerda
p. 189-204
PDF
DOI
Professoras e crianças pequenas no contexto da Educação Infantil pelotense em meados do século XX
Lourdes Helena Dummer Venzke, Jane Felipe
p. 205-227
PDF
DOI
A história da disciplina acadêmica Didática Geral na Faculdade Nacional de Filosofia (FNFi) da Universidade do Brasil: um olhar arqueológico
Maria Verônica Rodrigues da Fonseca
p. 229-246
PDF
DOI
Abordagem sobre trabalho artesanal em histórias de vida de mulheres
Márcia Alves da Silva
p. 247-260
PDF
DOI
Relações de Gênero e Matemáticas: entre fios e tramas discursivas
Maria Celeste Reis Fernandes Souza, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
p. 261-276
PDF
DOI
A Educação em Direitos Humanos nos Projetos Político-Pedagógicos das escolas de São Paulo
Ana Maria Klein, Solange Lima D'Água
p. 277-292
PDF
DOI
Tecnologias, aprendizagem da atenção e aprender a estudar
Adriano Rodrigues Ruiz
p. 293-306
PDF
DOI
Os processos comunicacionais na política de formação de professores a distância
Magalis Bésser dorneles Schneider, Raquel de Almeida Moraes
p. 307-321
PDF
DOI
Escola em Movimento: Instituto de Josué de Castro
Cecília Maria Ghedini
p. 325-329
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão