Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 55 (2015)
v. 31 n. 55 (2015)
Dossiê - Educação do campo e movimentos sociais: saberes, práticas e políticas
Publicado:
2015-03-30
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Sônia Fátima Schwendler
p. 15-23
PDF
DOI
O direito humano à aprendizagem e a aprendizagem dos direitos humanos
Tristan McCowan
p. 25-46
PDF
DOI
Os Movimentos Sociais e a construção de outros currículos
Miguel G. Arroyo Arroyo
p. 47-68
PDF
DOI
The Landless Voices Database: A Trajectory from Cultural Studies to Pedagogical Impact
Else R. P. Vieira
p. 69-86
PDF
DOI
O processo pedagógico da luta de gênero na luta pela terra: o desafio de transformar práticas e relações sociais
Sônia Fátima Schwendler
p. 87-109
PDF
DOI
A formação de jovens do campo e o vínculo entre conhecimento, trabalho e educação: um estudo do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak
Natacha Eugênia Janata
p. 111-127
PDF
DOI
Escola Itinerante: espaço de disputa e contradição
Marlene Lucia Siebert Sapelli
p. 129-143
PDF
DOI
Expansão das licenciaturas em Educação do Campo: desafios e potencialidades
Monica Castagna Molina
p. 145-166
PDF
DOI
Educação do campo nos governos FHC e Lula da Silva: potencialidades e limites de acesso à educação no contexto do projeto neoliberal
Sonia Meire S. Azevedo de Jesus
p. 167-186
PDF
DOI
Demanda Contínua
A alfabetização e o inventário de uma herança
Mitsi Pinheiro de Lacerda
p. 189-204
PDF
DOI
Professoras e crianças pequenas no contexto da Educação Infantil pelotense em meados do século XX
Lourdes Helena Dummer Venzke, Jane Felipe
p. 205-227
PDF
DOI
A história da disciplina acadêmica Didática Geral na Faculdade Nacional de Filosofia (FNFi) da Universidade do Brasil: um olhar arqueológico
Maria Verônica Rodrigues da Fonseca
p. 229-246
PDF
DOI
Abordagem sobre trabalho artesanal em histórias de vida de mulheres
Márcia Alves da Silva
p. 247-260
PDF
DOI
Relações de Gênero e Matemáticas: entre fios e tramas discursivas
Maria Celeste Reis Fernandes Souza, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
p. 261-276
PDF
DOI
A Educação em Direitos Humanos nos Projetos Político-Pedagógicos das escolas de São Paulo
Ana Maria Klein, Solange Lima D'Água
p. 277-292
PDF
DOI
Tecnologias, aprendizagem da atenção e aprender a estudar
Adriano Rodrigues Ruiz
p. 293-306
PDF
DOI
Os processos comunicacionais na política de formação de professores a distância
Magalis Bésser dorneles Schneider, Raquel de Almeida Moraes
p. 307-321
PDF
DOI
Escola em Movimento: Instituto de Josué de Castro
Cecília Maria Ghedini
p. 325-329
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão