Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 15 (1999)
v. 15 n. 15 (1999)
Dossiê - Crianças e adolescentes excluídos: ações e reflexões
Publicado:
1999-12-31
Dossiê Temático
Universidade - Núcleos temáticos: em busca da indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Acácia Zeneida Kuenzer
p. 9-12
PDF
DOI
Estatuto da criança e do adolescente: avaliação histórica
A. F. Amaral e Silva
p. 13-15
PDF
DOI
Vulnerabilidade ao abuso de drogas e a outras situações de risco
Araci Asinelli da Luz, Francine Lia Wosniak, Cláudia Aparecida Savi
p. 17-25
PDF
DOI
Adolescência prolongada: o tempo que não se quer deixar passar
Martial de Magalhães Câmara, Amadeu Roselli Cruz
p. 27-34
PDF
DOI
Resiliência e vulnerabilidade em crianças que trabalham e vivem na rua
Sílvia Helena Koller
p. 35-37
PDF
DOI
É possível a volta para a escola
Lígia Costa Leite
p. 39-44
PDF
DOI
O trabalho infanto-juvenil na sociedade capitalista
Francisco Carlos Lopes da Silva
p. 45-54
PDF
DOI
Da adolescência em perigo à adolescência perigosa
Maria Rita de Assis César
p. 55-61
PDF
DOI
Adolescência e violência: mais uma forma de exclusão
Feizi M. Milani
p. 63-70
PDF
DOI
Violência no lar contra a criança
Gilberto Pascolat
p. 71-75
PDF
DOI
Políticas sociais em transformação: crianças e adolescentes na era dos direitos
Irene Rizzini, Gary Barker, Neide Cassaniga
p. 77-85
PDF
DOI
Sim à garantia para a infância e juventude do exercício dos direitos elementares da pessoa humana. Não à diminuição da imputabilidade penal
Olympio de Sá Sotto Maior Neto
p. 87-92
PDF
DOI
A relação educador-educando no projeto axé
Edvalda Cecília Abud Vilanova
p. 93-97
PDF
DOI
Demanda Contínua
A dimensão ambiental da educação escolar de 1.ª-4.ª séries do ensino fundamental na rede escolar pública da cidade de Paranaguá
Sônia Maria Marchiorato Carneiro
p. 101-108
PDF
DOI
Por uma teoria lingüística que fundamente o ensino de língua materna (ou de como apenas um pouquinho de gramática nem sempre é bom)
Carlos Alberto Faraco, Gilberto de Castro
p. 109-117
PDF
DOI
A crise da educação especial: uma reflexão política e antropológica
Paulo Ricardo Ross
p. 119-129
PDF
DOI
Templos de civilização: a implantação da escola primária graduada no Estado de São Paulo (1890-1910). SOUZA, Rosa Fátima de.
Ricardo Carneiro Antonio
p. 133-133
PDF
DOI
A Escola Normal da Praça o lado noturno das luzes. MONARCHA, Carlos.
Marilda Iwaya
p. 134-135
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão