Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 65 (2017)
v. 33 n. 65 (2017)
Dossiê - Intelectuais, Estado e política educacional no Brasil e em Portugal (1850-1980)
Publicado:
2017-08-24
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-8
PDF
Dossiê Temático
Apresentação - Intelectuais, Estado e política educacional no Brasil e em Portugal (1850-1980)
Carlos Eduardo Vieira, Evelyn de Almeida Orlando
p. 15-18
PDF
Conferências Nacionais de Educação: intelectuais, estado e discurso educacional (1927-1967)
Carlos Eduardo Vieira
p. 19-34
PDF
Nacionalismo e regionalismo em dois inquéritos sobre o Ensino Superior Brasileiro nos anos 1920
Bruno Bontempi Jr.
p. 35-50
PDF
Sociabilidades, edição, educação: o Annuário Brasileiro de Literatura como projeto educativo (1937-1944)
Luciano Mendes de Faria Filho
p. 51-66
PDF
Terminologia Musical e Origem do Fado: cultura política e identidade nacional nos estudos musicológicos de Mário de Andrade, publicados na revista Illustração Musical (1930-1931)
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
p. 67-83
PDF
Pedagogos da nação: Reflexões sobre trajetórias e sociabilidades de bacharéis brasileiros a partir do periódico A Actualidade (1859-1861)
Matheus da Cruz e Zica
p. 85-101
PDF
“A Bandeira e a Cruz”: caminhos da trajetória intelectual da educadora Maria Junqueira Schmidt
Evelyn de Almeida Orlando
p. 103-118
PDF
Uma mulher no seu tempo: ciência, arte e educação num percurso de vida
Maria João Mogarro
p. 119-134
PDF
Demanda Contínua
A qualidade "de dentro" na/da pesquisa qualitativa em educação do sul do Brasil
Eliane Juraski Camillo
p. 137-148
PDF
Pesquisa qualitativa no contexto da educação no Brasil
Marcos Suel Zanette
p. 149-166
PDF
A guia-interpretação no processo de inclusão do indivíduo com surdocegueira
Wolney Gomes Almeida
p. 167-181
PDF
Formação continuada de professores: construindo possibilidades para o ensino do atletismo na Educação Física Escolar
Flórence Rosana Faganello Gemente, Sara Quenzer Matthiesen
p. 183-200
PDF
Escala de Motivação Docente: desenvolvimento e validação
Tárcia Rita Davoglio, Bettina Steren dos Santos
p. 201-218
PDF
Abordagens sobre sustentabilidade no ensino CTS: educando para a consideração do amanhã
Nadia Magalhães da Silva Freitas, Carlos Alberto Marques
p. 219-235
PDF
Trabalho docente e educação integrada nas escolas técnicas estaduais de Pernambuco
Katharine Ninive Pinto Silva, Jamerson Antonio de Almeida da Silva
p. 237-247
PDF
Inovação Pedagógica Universitária mediada pelo Facebook e YouTube: uma experiência de ensino-aprendizagem direcionado à geração-Z
Luiz Fernando Quintanilha
p. 249-263
PDF
Entrevistas
Aportes sobre el campo de la sociología de la infancia: diálogos con Lourdes Gaitán Muñoz
Monique Aparecida Voltarelli
p. 267-282
PDF
Documentos
Memorial acadêmico para Professor Titular
Tânia Maria Baibich
p. 285-315
PDF
História Intelectual e Educação: trajetórias, impressos e eventos
Renato Torres
p. 319-325
PDF
No corpo de minha mãe: método emersivo
Gilberto Aparecido Damiano, Luiz Arthur Nunes da Silva
p. 327-334
PDF
A função pedagógica do diretor de escola
Ermelinda Liberato
p. 335-337
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão