Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 42 (2011)
v. 27 n. 42 (2011)
Dossiê - História, epistemologia e ensino: desafios de um diálogo em tempos de incertezas
Publicado:
2011-12-31
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
p. 9-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
p. 15-18
PDF
DOI
Por que aprender História?
Peter Lee
p. 19-42
PDF
DOI
História: consciência, pensamento, cultura, ensino
Estevão C. de Rezende Martins
p. 43-58
PDF
DOI
Educação Histórica: vontades de mudança
Isabel Barca
p. 59-71
PDF
DOI
La multiculturalidad en la enseñanza de la Historia y el desajuste entre intenciones educativas y prácticas escolares: los retos del presente y del futuro inmediato
Rafael Valls Montés
p. 73-94
PDF
DOI
Taking the perspective of the other seriously? understanding historical argument
Arthur Chapman
p. 95-106
PDF
DOI
Hipóteses ontogenéticas relativas à consciência moral: possibilidades em consciência histórica de jovens brasileiros
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt
p. 107-125
PDF
DOI
Entre continuidades e rupturas: uma investigação sobre o ensino e aprendizagem da história na transição do quinto para o sexto ano do Ensino Fundamental
Marlene Rosa Cainelli
p. 127-139
PDF
DOI
Ensino de História e formação de professores: narrativas de educadores
Jorge Luiz da Cunha, Lisliane dos Santos Cardôzo
p. 141-162
PDF
DOI
A guardiã das tradições: a História e o seu código curricular
Katia Maria Abud
p. 163-171
PDF
DOI
Pesquisa em Educação: confluências entre Didática, História e Antropologia
Tânia Maria F. Braga Garcia
p. 173-191
PDF
DOI
Demanda Contínua
Filosofia da Educação e formação de professores no velho dilema entre teoria e prática
Amarildo Luiz Trevisan
p. 195-212
PDF
DOI
Professores, tecnologias digitais e a distração concentrada
Vânia Gomes Zuin, Antônio Álvaro Soares Zuin
p. 213-228
PDF
DOI
Formação continuada de professores inseridos em contextos educacionais inclusivos
Gilmar de Carvalho Cruz
p. 229-243
PDF
DOI
Políticas para a Inclusão: estudo realizado em uma Escola Estadual de Belo Hori-
Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira, Sandra Freitas de Souza
p. 245-261
PDF
DOI
A mídia televisiva e a transmissão de valores na ótica de alunos do Ensino Médio
Luis Paulo Leopoldo Mercado, Clésia Maria Hora Santana
p. 263-277
PDF
DOI
Relações e conflitos entre crianças na Educação Infantil: o que elas pensam e falam sobre isso
Bianca Rodriguez Corsi
p. 279-296
PDF
DOI
O ensino das principais características das serpentes peçonhentas brasileiras: avaliação das literaturas didáticas no Ensino Fundamental do Município do Rio de Janeiro
Everaldo Santanta Silva, Rosany Bochner, Aníbal Rafael Melgarejo Giménez
p. 297-316
PDF
DOI
Aprender História: perspectivas da Educação Histórica
Júlio Ricardo Quevedo dos Santos
p. 319-322
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão