Apresentação

Autores

  • Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt UFPR
  • Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia

Resumo

O campo de investigação do ensino de História, no Brasil e em outros países, tem procurado incorporar questões, debates, problemáticas e objetos de análise, abrangendo interfaces de duas áreas do conhecimento: o campo teórico da história e o campo teórico da educação. A especificidade deste campo de investigação expande as possibilidades de diálogo entre as ciências, abrindo leques de expectativas infinitas em relação à produção do conhecimento. Assim, a produção e a organização desse Dossiê sobre temáticas relacionadas à  “História, Epistemologia e Ensino”, impôs grandes desafios.

Downloads

Como Citar

Schmidt, M. A. M. dos S., & Braga Garcia, T. M. F. (2011). Apresentação. Educar Em Revista, 27(42), p. 15–18. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/25833

Edição

Seção

Dossiê Temático