Por que aprender História?

Autores

  • Peter Lee University of London

Resumo

A partir da constatação de que ninguém escapa do passado e da importância da relação que as pessoas estabelecem com o passado, buscou-se apontar, a partir de pesquisa em fontes relacionadas à filosofia da História, alguns fundamentos para o significado da aprendizagem da história. Nesse sentido, temas   como   a   importância   da   História para   a   validação   do   passado,   a relevância das evidências, a problemática das leis e generalizações, bem como   o   significado   da   experiência   vicária   para   a   construção   da   aprendizagem histórica, foram objetos de análise, no sentido de se mostrar por que é importante aprender História.

Biografia do Autor

Peter Lee, University of London

Professor da History Education Unit – School of Arts and Humanities, University of London Institute of Education-UK.

Downloads

Como Citar

Lee, P. (2011). Por que aprender História?. Educar Em Revista, 27(42), p. 19–42. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/25834

Edição

Seção

Dossiê Temático