Aprender História: perspectivas da Educação Histórica

Autores

  • Júlio Ricardo Quevedo dos Santos Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

Ler a obra Aprender História, organizada por Maria Auxiliadora Schmidt e Isabel Barca, é fundamental e prazeroso. Fundamental porque se trata de um debate extremamente necessário para o ofício do historiador licenciado, devido

a   sua   pertinência   teórico-metodológica,   cuja   abordagem   recai   no   inovador

método da Educação Histórica, com a sua magnitude e abrangência sobre o cotidiano escolar.

Biografia do Autor

Júlio Ricardo Quevedo dos Santos, Universidade Federal de Santa Maria

Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo; Professor Associado do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Professor do PPG Mestrado em Patrimônio Cultural e em História na UFSM; Líder do Grupo de Pesquisa “Educação, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social”.

Downloads

Como Citar

Quevedo dos Santos, J. R. (2011). Aprender História: perspectivas da Educação Histórica. Educar Em Revista, 27(42), p. 319–322. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/25831

Edição

Seção

Resenhas