Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 28 (2006)
v. 22 n. 28 (2006)
Dossiê - Política de Educação Superior no Brasil no contexto da Reforma Universitária
Publicado:
2006-12-31
Editorial
Maria Rita de Assis César
p. 7-9
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Regina Maria Michelotto
p. 13-15
PDF
DOI
A Universidade no Brasil: das origens à Reforma Universitária de 1968
Maria de Lourdes de Albuquerque Fávero
p. 17-36
PDF
DOI
Crise e reforma do Estado e da Universidade Brasileira: implicações para o trabalho docente
Deise Mancebo, Olgaíses Maués, Vera Lúcia Jacob Chaves
p. 37-53
PDF
DOI
Universidades Comunitárias e sustentabilidade: desafio em tempos de globalização
Marilia Morosini, Maria Estela Dal Pai Franco
p. 55-70
PDF
DOI
Avaliação, desenvolvimento institucional e qualidade do trabalho acadêmico
João Ferreira de Oliveira, Marília Fonseca, Nelson Cardoso Amaral
p. 71-87
PDF
DOI
A relação entre avaliação e regulação na Educação Superior: elementos para o debate
Stela M. Meneghel, Fabiane Robl, Tattiana T. Freitas da Silva
p. 89-106
PDF
DOI
Estado do conhecimento sobre internacionalização da educação superior Conceitos e práticas
Marília Costa Morosini
p. 107-124
PDF
DOI
PROUNI: democratização do acesso às Instituições de Ensino Superior?
Afrânio Mendes Catani, Ana Paula Hey, Renato de Souza Porto Gilioli
p. 125-140
PDF
DOI
Mitos e controvérsias sobre a política de cotas para negros na educação superior
Mariluce Bittar, Carina E. Maciel de Almeida
p. 141-159
PDF
DOI
Desafios da educação à distância ao sistema de educação superior: novas reflexões sobre o papel da avaliação
Stella Cecilia Duarte Segenreich
p. 161-177
PDF
DOI
A política de expansão da educação superior e a proposta de reforma universitária do governo Lula
Regina Maria Michelotto, Rúbia Helena Coelho, Maria Amélia Helena Zainko
p. 179-198
PDF
DOI
Demanda Contínua
Cultura Escolar: quadro conceitual e possibilidades de pesquisa
Fabiany de Cássia Tavares Silva
p. 201-216
PDF
DOI
Aprendizagem conceitual nas séries iniciais do ensino fundamental
Marta Sueli de Faria Sforni, Maria Terezinha Bellanda Galuch
p. 217-229
PDF
DOI
Os saberes e o fazer pedagógico: uma integração entre teoria e prática
Annatália Meneses de Amorim Gomes, Conceição Maria de Albuquerque, Ana Maria Fontenelle Catrib, Raimunda Magalhães da Silva, Marilyn Kay Nations, Mirna Frota de Albuquerque
p. 231-246
PDF
DOI
Formação por ciclos
Lidia Nedbajluk
p. 247-261
PDF
DOI
Aprendizagem de conceitos geométricos pelo futuro professor das séries iniciais do Ensino Fundamental e as novas tecnologias
Maria Raquel Miotto Morelatti, Luís Henrique Gazeta de Souza
p. 263-275
PDF
DOI
SANCHO, J. M.; HERNANDEZ, F. et al. (Org). Tecnologias para transformar a educação. Porto Alegre: Artmed, 2006.
Glaucia da Silva Brito
p. 279-282
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
A Graduação nos trabalhos da ANPED (1996 - 2003)
Clara Brener Mindal
p. 285-286
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão