Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 28 (2006)
v. 22 n. 28 (2006)
Dossiê - Política de Educação Superior no Brasil no contexto da Reforma Universitária
Publicado:
2006-12-31
Editorial
Maria Rita de Assis César
p. 7-9
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Regina Maria Michelotto
p. 13-15
PDF
DOI
A Universidade no Brasil: das origens à Reforma Universitária de 1968
Maria de Lourdes de Albuquerque Fávero
p. 17-36
PDF
DOI
Crise e reforma do Estado e da Universidade Brasileira: implicações para o trabalho docente
Deise Mancebo, Olgaíses Maués, Vera Lúcia Jacob Chaves
p. 37-53
PDF
DOI
Universidades Comunitárias e sustentabilidade: desafio em tempos de globalização
Marilia Morosini, Maria Estela Dal Pai Franco
p. 55-70
PDF
DOI
Avaliação, desenvolvimento institucional e qualidade do trabalho acadêmico
João Ferreira de Oliveira, Marília Fonseca, Nelson Cardoso Amaral
p. 71-87
PDF
DOI
A relação entre avaliação e regulação na Educação Superior: elementos para o debate
Stela M. Meneghel, Fabiane Robl, Tattiana T. Freitas da Silva
p. 89-106
PDF
DOI
Estado do conhecimento sobre internacionalização da educação superior Conceitos e práticas
Marília Costa Morosini
p. 107-124
PDF
DOI
PROUNI: democratização do acesso às Instituições de Ensino Superior?
Afrânio Mendes Catani, Ana Paula Hey, Renato de Souza Porto Gilioli
p. 125-140
PDF
DOI
Mitos e controvérsias sobre a política de cotas para negros na educação superior
Mariluce Bittar, Carina E. Maciel de Almeida
p. 141-159
PDF
DOI
Desafios da educação à distância ao sistema de educação superior: novas reflexões sobre o papel da avaliação
Stella Cecilia Duarte Segenreich
p. 161-177
PDF
DOI
A política de expansão da educação superior e a proposta de reforma universitária do governo Lula
Regina Maria Michelotto, Rúbia Helena Coelho, Maria Amélia Helena Zainko
p. 179-198
PDF
DOI
Demanda Contínua
Cultura Escolar: quadro conceitual e possibilidades de pesquisa
Fabiany de Cássia Tavares Silva
p. 201-216
PDF
DOI
Aprendizagem conceitual nas séries iniciais do ensino fundamental
Marta Sueli de Faria Sforni, Maria Terezinha Bellanda Galuch
p. 217-229
PDF
DOI
Os saberes e o fazer pedagógico: uma integração entre teoria e prática
Annatália Meneses de Amorim Gomes, Conceição Maria de Albuquerque, Ana Maria Fontenelle Catrib, Raimunda Magalhães da Silva, Marilyn Kay Nations, Mirna Frota de Albuquerque
p. 231-246
PDF
DOI
Formação por ciclos
Lidia Nedbajluk
p. 247-261
PDF
DOI
Aprendizagem de conceitos geométricos pelo futuro professor das séries iniciais do Ensino Fundamental e as novas tecnologias
Maria Raquel Miotto Morelatti, Luís Henrique Gazeta de Souza
p. 263-275
PDF
DOI
SANCHO, J. M.; HERNANDEZ, F. et al. (Org). Tecnologias para transformar a educação. Porto Alegre: Artmed, 2006.
Glaucia da Silva Brito
p. 279-282
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
A Graduação nos trabalhos da ANPED (1996 - 2003)
Clara Brener Mindal
p. 285-286
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão