A política de expansão da educação superior e a proposta de reforma universitária do governo Lula
Palavras-chave:
Reformas na educação superior, Banco Mundial, UNESCO, países em desenvolvimento, Reform in higher education, World Bank, developing countriesResumo
Este artigo faz um exame de alguns dos documentos sobre políticas para a educação superior, em especial La Educación Superior en los Países en Desarrollo: Peligros y promesas – produzido em conjunto pelo Banco Mundial e UNESCO, no ano de 2000. Tem-se como objetivo realizar uma discussão acerca das idéias relacionadas com a expansão, democratização e permanência na Educação Superior, a partir da proposta e das ações do Governo Lula, tendo como contraponto as idéias defendidas pelo Banco Mundial e pela UNESCO para as reformas educativas, em especial para os países em desenvolvimento.
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.