Pesquisa


 
Edição Título
 
V. 39 CURITIBA 2023 Apresentação: Brasil e Chile: políticas educacionais e neoliberalismo nas marchas e contramarchas dos anos 2000 Resumo  PDF  PDF (English)  PDF (Español (España))
Andrea Barbosa Gouveia
 
V. 40 CURITIBA 2024 O que sabemos sobre formar professores/as no contexto das disputas educacionais no Brasil? Resumo  PDF
Flaviane Coutinho Neves Americano Rego, Helena Amaral da Fontoura
 
V. 40 CURITIBA 2024 Concepções de currículo expressas nos projetos pedagógicos de formação inicial de professores do Campo na Amazônia Resumo  PDF
Tânia Mara Rezende Machado, Paulo Vinícius Baptista da Silva
 
V. 37 CURITIBA 2021 Docência e ensino profissional no Brasil e em Portugal Resumo  PDF  PDF (English)
Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro
 
V. 37 CURITIBA 2021 Na escuta de estudantes-professoras: entre memórias e miudezas, retratos de formação estética Resumo  PDF  PDF (English)
Luciana Esmeralda Ostetto, Maria da Assunção Folque
 
V. 39 CURITIBA 2023 Relações Simbólicas entre os professores formadores dos Cursos de Licenciatura em Química dos Institutos Federais de Santa Catarina Resumo  PDF
Priscila Juliana da Silva, Orliney Maciel Guimarães
 
v. 33, n. 66 (2017) Autonomia de professores Resumo  PDF
Marcelo Valério
 
V. 37 CURITIBA 2021 Narrativa, experiência e formação: o diálogo com as crianças na constituição de tornar-se professora Resumo  PDF  PDF (English)
Gabriela Barreto da Silva Scramingnon
 
V. 39 CURITIBA 2023 Mestrado Profissional em Educação da UFPR: teoria e prática como um desafio para o futuro da formação de professores da Educação Básica Resumo  PDF
João Paulo Pooli, Marcia Baiersdorf
 
v. 34, n. 67 (2018) Possibilidades formativas para os docentes universitários: compromisso institucional / Training possibilities for university teachers: institutional commitment Resumo  PDF
Elena Maria Billig Mello, Diana Paula Salomão de Freitas
 
v. 20, n. 24 (2004) Imagens de professoras e redes cotidianas de conhecimentos Resumo  PDF  DOI
Nilda Alves
 
V. 37 CURITIBA 2021 Ensinar História na Base Nacional Comum de Formação de Professores: a atitude historiadora convertendo-se em competências Resumo  PDF  PDF (English)
Maria Aparecida Lima Santos
 
v. 32, n. 60 (2016) Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação Resumo  PDF  DOI
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini
 
v. 35, n. 73 (2019) A Pesquisa-ação na formação continuada em Educação Ambiental para professores de matemática Resumo  PDF
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
 
v. 35, n. 74 (2019) A fotografia na experiência educativa de professores: do olhar e das interpretações Resumo  PDF
Daniele Marques Vieira
 
V. 37 CURITIBA 2021 Pesquisaformação narrativa (auto) biográfica: da tessitura de fontes aos desafios da interpretação hermenêutica Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
 
V. 39 CURITIBA 2023 Desafio da docência na Educação Profissional e Tecnológica nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Brasil Resumo  PDF
Roberta Pasqualli, Maria dos Anjos Lopes Viella, Josimar de Aparecido Vieira
 
V. 37 CURITIBA 2021 Cinema negro feminino, estética e política na formação de professoras: uma experiência com o filme Kbela Resumo  PDF
Fábio José Paz da Rosa
 
V. 37 CURITIBA 2021 Narrativas compartilhadas na formação da professora iniciante Resumo  PDF  PDF (English)
Vanessa França Simas
 
V. 37 CURITIBA 2021 “Não pode casar ainda/só depois que se formar”: controle do corpo e formação de professoras normalistas na capital do Brasil (1920-1950) Resumo  PDF  PDF (English)
Fábio Souza Lima
 
0 a 0 de 113 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"