Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Estatísticas
Indexadores/Bases de Dados
Notícias
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 (2017)
v. 11 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0
Publicado:
2017-07-24
Editorial
Angelo Ricardo de Souza, Ana Lorena Bruel, Marcos Alexandre Ferraz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54089
Artigos
n. 24 - POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DE SÃO PAULO: MODELOS E EXPERIÊNCIAS
Cláudia da Mota Darós Parente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55513
n. 23 - QUALIDADE EDUCACIONAL: SENTIDOS HEGEMÔNICOS EM ESCOLAS COM BOM DESEMPENHO EM AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA
Luciana Rosa Marques
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55302
n. 22 - POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA IMIGRANTES E REFUGIADOS NO RIO GRANDE DO SUL
Danielle Busko
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55131
n. 21 - NÍVEIS DE CONDIÇÕES DE QUALIDADE DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA DE ANÁLISE
Marcus Quintanilha da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55039
n. 20 - POLÍTICA CURRICULAR E RECONTEXTUALIZAÇÃO NA ESCOLA: LIÇÕES A PARTIR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE
Graziella Souza dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54953
n. 19 - ENTRE POLÍTICAS DE CURRÍCULO E ESCOLAS: QUE CAMINHOS CONDUZEM AS DISCUSSÕES DO GT DE CURRÍCULO DA ANPED?
Paulo Melgaço da Silva Junior, Leandro da Conceição Borges
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54624
n. 18 - INCLUSÃO DE UNIVERSITÁRIOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: o que dizem as pesquisas no Brasil e Uruguai
Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Andrea Jimena Viera Gomez, Yliana Zeballos Fernandez, Caroline da Silva Benetti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.53635
n. 17 - POLÍTICA PÚBLICA DE JUVENTUDES: PERCEPÇÕES DOS BOLSISTAS DO PROUNI
Lia Machado Fiuza Fialho, Francisca Genifer Andrade de Sousa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.53612
n. 16 - POLÍTICAS PÚBLICAS E PROGRAMAS DE INCENTIVO À INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO
Marcelo José Hanauer, Ilse Abegg
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.53196
n. 15 - OS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS: O QUE DIZEM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA SOBRE A POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE TABLETS
Marly Krüger de Pesce, Jussara Cascaes Longarzo, Rosana Mara Koerner
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.52866
n. 14 - MOVIMENTAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS E INTERDEPENDÊNCIA COMPETITIVA ENTRE ESCOLAS NA LEGISLAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO
Natália Tripoloni Tangerino Silva, Vanda Mendes Ribeiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.52837
n. 13 - UMA INTRODUÇÃO À ONTOLOGIA DA ANTECIPAÇÃO
Roberto Poli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.56087
n 12 - O ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO: UMA POLÍTICA PÚBLICA NO CONTEXTO DA PRÁTICA EM ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO LEOPOLDO/RS
Míria Maria de Souza Roos, Rosangela Fritsch
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.56079
n. 11 - A CONTRIBUIÇÃO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE BRASILEIRA: O CASO DA UNIVERSIDADE MULTICAMPI NA REGIÃO DO PAMPA GAÚCHO
Aline Souza da Luz, Francéli Brizolla, Carlos Alberto Xavier Garcia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.51293
n. 10 - A ATUAÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELO HORIZONTE: DESAFIOS DO PRIMEIRO ANO DE GESTÃO
Elisabeth Gonçalves de Souza, Semiranes Oliveira Theodoro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.50131
n. 9 - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A GESTÃO ESCOLAR NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE MACEIÓ-ALAGOAS
Givanildo da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.50011
n. 8 - A SELEÇÃO DE DIRIGENTES ESCOLARES NO BRASIL: OSCILAÇÕES ENTRE DIFERENTES ESTRATÉGIAS
Nadia Pedrotti Drabach, Theresa Maria de Freitas Adrião
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.49788
n. 7 - POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO BASE PARA A INCLUSÃO
Patrícia Tanganelli Lara
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.48222
n. 6 - O PNAIC NO MUNICÍPIO DE DOIS VIZINHOS – CURIOSIDADES SOBRE SUA IMPLANTAÇÃO
Eliane Aparecida Moreira dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.48069
n. 5 - A LEGISLAÇÃO MUNICIPAL DE CURITIBA SOBRE O PROVIMENTO DAS FUNÇÕES DE DIREÇÃO ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Renata Riva Finatti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.47556
n. 4 - POLÍTICAS DE DISTRIBUIÇÃO MASSIVA DE LAPTOPS EDUCACIONAIS NO BRASIL E EM PORTUGAL: ENTRE O GLOBAL E O LOCAL
Viviane Grimm, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.47760
n. 3 - A AMPLIAÇÃO DA OBRIGATORIEDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS: UM ESTUDO ENTRE A "POLÍTICA PROPOSTA E A POLÍTICA EM USO"
Jucemara Antunes, Rosane Carneiro Sarturi, Sonia M R Aita
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.44283
n. 2 - MAPEANDO A(S) POLÍTICA(S) POR TRÁS DA POLÍTICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO BRASIL
Eliana Santiago Gonçalves Edmundo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54088
n. 1 - CRISIS DE CRECIMIENTO: QUERELLAS ENTRE CONSUMO Y CIUDADANÍA EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR CHILENA
Jorge Alarcón Leiva, Myriam Díaz Yáñez
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.49963
Resumos de Teses e Dissertações
TD 7 - Pelo direito à creche: uma análise da ação Brasil Carinhoso e da expansão do atendimento no estado do Paraná nos anos de 2012 a 2015
Soeli Terezinha Pereira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55245
TD 6 - Educação de tempo integral condições de qualidade e financiamento das escolas da rede municipal de ensino de Curitiba
Karin Cristina Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55243
TD 5 - O discurso sobre a remuneração do magistério da educação básica pública no Brasil (2005-2015)
Luiza Freire
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55242
TD 4 - Um olhar sobre o muro: avaliação do Programa Universidade Para Todos (ProUni)
Claudia Regina B S Moreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54345
TD 3 - Condições de qualidade das redes municipais de ensino fundamental no Brasil
Marcus Quintanilha Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54346
TD 2 - Os termos de ajustamento de conduta para efetivação do direito à educação infantil: considerações a partir do contexto paranaense
Marina Feldman
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54347
TD 1 - O controle judicial da qualidade da oferta da educação infantil: um estudo das ações coletivas nos tribunais de justiça do Brasil (2005-2016)
Bárbara C H Taporosky
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54348
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão