v. 11 (2017)

					Visualizar v. 11 (2017)
Publicado: 2017-07-24
  • Editorial

    Angelo Ricardo de Souza, Ana Lorena Bruel, Marcos Alexandre Ferraz
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54089

Artigos

  • n. 24 - POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DE SÃO PAULO: MODELOS E EXPERIÊNCIAS

    Cláudia da Mota Darós Parente
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55513
  • n. 23 - QUALIDADE EDUCACIONAL: SENTIDOS HEGEMÔNICOS EM ESCOLAS COM BOM DESEMPENHO EM AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA

    Luciana Rosa Marques
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55302
  • n. 22 - POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA IMIGRANTES E REFUGIADOS NO RIO GRANDE DO SUL

    Danielle Busko
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55131
  • n. 21 - NÍVEIS DE CONDIÇÕES DE QUALIDADE DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA DE ANÁLISE

    Marcus Quintanilha da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.55039
  • n. 20 - POLÍTICA CURRICULAR E RECONTEXTUALIZAÇÃO NA ESCOLA: LIÇÕES A PARTIR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE

    Graziella Souza dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54953
  • n. 19 - ENTRE POLÍTICAS DE CURRÍCULO E ESCOLAS: QUE CAMINHOS CONDUZEM AS DISCUSSÕES DO GT DE CURRÍCULO DA ANPED?

    Paulo Melgaço da Silva Junior, Leandro da Conceição Borges
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54624
  • n. 18 - INCLUSÃO DE UNIVERSITÁRIOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: o que dizem as pesquisas no Brasil e Uruguai

    Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Andrea Jimena Viera Gomez, Yliana Zeballos Fernandez, Caroline da Silva Benetti
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.53635
  • n. 17 - POLÍTICA PÚBLICA DE JUVENTUDES: PERCEPÇÕES DOS BOLSISTAS DO PROUNI

    Lia Machado Fiuza Fialho, Francisca Genifer Andrade de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.53612
  • n. 16 - POLÍTICAS PÚBLICAS E PROGRAMAS DE INCENTIVO À INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO

    Marcelo José Hanauer, Ilse Abegg
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.53196
  • n. 15 - OS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS: O QUE DIZEM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA SOBRE A POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE TABLETS

    Marly Krüger de Pesce, Jussara Cascaes Longarzo, Rosana Mara Koerner
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.52866
  • n. 14 - MOVIMENTAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS E INTERDEPENDÊNCIA COMPETITIVA ENTRE ESCOLAS NA LEGISLAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO

    Natália Tripoloni Tangerino Silva, Vanda Mendes Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.52837
  • n. 13 - UMA INTRODUÇÃO À ONTOLOGIA DA ANTECIPAÇÃO

    Roberto Poli
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.56087
  • n 12 - O ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO: UMA POLÍTICA PÚBLICA NO CONTEXTO DA PRÁTICA EM ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO LEOPOLDO/RS

    Míria Maria de Souza Roos, Rosangela Fritsch
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.56079
  • n. 11 - A CONTRIBUIÇÃO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE BRASILEIRA: O CASO DA UNIVERSIDADE MULTICAMPI NA REGIÃO DO PAMPA GAÚCHO

    Aline Souza da Luz, Francéli Brizolla, Carlos Alberto Xavier Garcia
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.51293
  • n. 10 - A ATUAÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELO HORIZONTE: DESAFIOS DO PRIMEIRO ANO DE GESTÃO

    Elisabeth Gonçalves de Souza, Semiranes Oliveira Theodoro
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.50131
  • n. 9 - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A GESTÃO ESCOLAR NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE MACEIÓ-ALAGOAS

    Givanildo da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.50011
  • n. 8 - A SELEÇÃO DE DIRIGENTES ESCOLARES NO BRASIL: OSCILAÇÕES ENTRE DIFERENTES ESTRATÉGIAS

    Nadia Pedrotti Drabach, Theresa Maria de Freitas Adrião
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.49788
  • n. 7 - POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO BASE PARA A INCLUSÃO

    Patrícia Tanganelli Lara
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.48222
  • n. 6 - O PNAIC NO MUNICÍPIO DE DOIS VIZINHOS – CURIOSIDADES SOBRE SUA IMPLANTAÇÃO

    Eliane Aparecida Moreira dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.48069
  • n. 5 - A LEGISLAÇÃO MUNICIPAL DE CURITIBA SOBRE O PROVIMENTO DAS FUNÇÕES DE DIREÇÃO ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

    Renata Riva Finatti
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.47556
  • n. 4 - POLÍTICAS DE DISTRIBUIÇÃO MASSIVA DE LAPTOPS EDUCACIONAIS NO BRASIL E EM PORTUGAL: ENTRE O GLOBAL E O LOCAL

    Viviane Grimm, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.47760
  • n. 3 - A AMPLIAÇÃO DA OBRIGATORIEDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS: UM ESTUDO ENTRE A "POLÍTICA PROPOSTA E A POLÍTICA EM USO"

    Jucemara Antunes, Rosane Carneiro Sarturi, Sonia M R Aita
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.44283
  • n. 2 - MAPEANDO A(S) POLÍTICA(S) POR TRÁS DA POLÍTICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO BRASIL

    Eliana Santiago Gonçalves Edmundo
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.54088
  • n. 1 - CRISIS DE CRECIMIENTO: QUERELLAS ENTRE CONSUMO Y CIUDADANÍA EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR CHILENA

    Jorge Alarcón Leiva, Myriam Díaz Yáñez
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.49963

Resumos de Teses e Dissertações