n. 7 - POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO BASE PARA A INCLUSÃO

Patrícia Tanganelli Lara

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar a política de educação especial do Município de São Paulo. A formação em educação especial, está presente nas políticas públicas inclusivas proposta pela Secretaria Municipal de Educação, realizado através do curso de formação Lato Sensu em parceria com a UNESP. Através de uma análise documental e baseando-se nos estudos de Omote (2008) e Charlot (2005), este artigo constatou que as propostas desenvolvidas pela Rede de Ensino organizaram e sistematizaram de forma inovadora, ações de apoio à inclusão dos estudantes com deficiência nas escolas comuns, tendo em sua base a formação dos professores.


Palavras-chave


Formação de professores; políticas públicas; educação especial.

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Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/jpe.v11i0.48222

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Publicado pelo Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE) e pela linha de pesquisa em Políticas Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

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