n. 7 - POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO BASE PARA A INCLUSÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.48222

Palavras-chave:

Formação de professores, políticas públicas, educação especial.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar a política de educação especial do Município de São Paulo. A formação em educação especial, está presente nas políticas públicas inclusivas proposta pela Secretaria Municipal de Educação, realizado através do curso de formação Lato Sensu em parceria com a UNESP. Através de uma análise documental e baseando-se nos estudos de Omote (2008) e Charlot (2005), este artigo constatou que as propostas desenvolvidas pela Rede de Ensino organizaram e sistematizaram de forma inovadora, ações de apoio à inclusão dos estudantes com deficiência nas escolas comuns, tendo em sua base a formação dos professores.

Biografia do Autor

Patrícia Tanganelli Lara, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

Doutora em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo . Possui mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008), especialização em Educação Especial pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP (2008), graduação em Pedagogia (2003) pelo Centro Universitário FIEO (2003) e graduação em Direito pela Universidade Braz Cubas (1997) . Atualmente é Coordenadora do Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão - CEFAI, na Prefeitura Municipal de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase na educação especial e no ensino fundamental, atuando principalmente nos seguintes temas: exclusão e inclusão escolar, cultura escolar e escola pública.

 

Referências

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Publicado

2017-09-13

Como Citar

Lara, P. T. (2017). n. 7 - POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO BASE PARA A INCLUSÃO. Jornal De Políticas Educacionais, 11. https://doi.org/10.5380/jpe.v11i0.48222

Edição

Seção

Artigos