Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores/Bases de Dados
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 13 items.
n. 51 - O ADOECIMENTO DOCENTE NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Maria Angélica Pedra Minhoto, Alessandra Mirna Vitorino, Karen Cristina Sobral Bock
2021-10-14
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v15i0.81641
n. 40 - O AFASTAMENTO DOCENTE NAS REDES MUNICIPAIS NO BRASIL EM 2016: A PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO COMO HIPÓTESE EXPLICATIVA
Denize Cristina Kaminski Ferreira, Marcus Quintanilha da Silva
2019-11-05
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v13i0.66903
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAÇÃO, RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DOCENTE
Valdete Côco, André da Silva Mello
2023-06-19
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v17i2.91492
n. 39 - CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: ENSAIO SOBRE A DESVALORIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
2019-11-05
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v13i0.68301
PROGRAMA ACELERA NO ESTADO DE GOIÁS: LÓGICA DA FLEXIBILIZAÇÃO SUBTENDIDA AOS INTERESSES DO INSTITUTO AYRTON SENNA (IAS)
Cíntia Magno Brazorotto, Flávio Bezerra de Sousa
2023-01-30
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v17i2.86090
n. 7 - A QUALIDADE EDUCACIONAL EM TEMPOS DE IDEB NOS PLANOS DE EDUCAÇÃO E NA OPINIÃO DOS PROFESSORES
Edson Ferreira Alves, Lúcia Maria de Assis
2018-05-31
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.56421
FATORES ASSOCIADOS AO ABANDONO DA PROFISSÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Teomar Manduca Aires Leal, Thiago Alves
2024-10-31
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v18i1.94471
REESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA CEARENSE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO PÓS-PANDÊMICO
Ana Gleysce Brito, Gilmar Guedes
2023-11-10
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v17i2.93808
Em tempos de valorização dos profissionais da educação
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v8i16.40311
O que explica a falta de professores nas escolas brasileiras?
José Marcelino de Rezende Pinto
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v8i15.39189
A valorização do professor no Brasil no contexto das tendências globais
Aline Chalus Vernick Verissimi, Rose Meri Trojan
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v5i10.26301
Os impactos da política educacional paulista na prática docente e na organização do trabalho pedagógico nas escolas estaduais paulistas na perspectiva dos professores
Luiz Carlos Novaes
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.17349
A postura docente e os ciclos de aprendizagem em São Paulo
Isabela Bilecki da Cunha
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.17348
1 a 13 de 13 itens
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed