• Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo

Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná

 
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Atual
  • Arquivos
  • Indexadores/Bases de Dados
  • Notícias
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 13 items.
  • n. 51 - O ADOECIMENTO DOCENTE NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

    Maria Angélica Pedra Minhoto, Alessandra Mirna Vitorino, Karen Cristina Sobral Bock
    2021-10-14
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v15i0.81641
  • n. 40 - O AFASTAMENTO DOCENTE NAS REDES MUNICIPAIS NO BRASIL EM 2016: A PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO COMO HIPÓTESE EXPLICATIVA

    Denize Cristina Kaminski Ferreira, Marcus Quintanilha da Silva
    2019-11-05
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v13i0.66903
  • DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAÇÃO, RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DOCENTE

    Valdete Côco, André da Silva Mello
    2023-06-19
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v17i2.91492
  • n. 39 - CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: ENSAIO SOBRE A DESVALORIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
    2019-11-05
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v13i0.68301
  • PROGRAMA ACELERA NO ESTADO DE GOIÁS: LÓGICA DA FLEXIBILIZAÇÃO SUBTENDIDA AOS INTERESSES DO INSTITUTO AYRTON SENNA (IAS)

    Cíntia Magno Brazorotto, Flávio Bezerra de Sousa
    2023-01-30
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v17i2.86090
  • n. 7 - A QUALIDADE EDUCACIONAL EM TEMPOS DE IDEB NOS PLANOS DE EDUCAÇÃO E NA OPINIÃO DOS PROFESSORES

    Edson Ferreira Alves, Lúcia Maria de Assis
    2018-05-31
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.56421
  • FATORES ASSOCIADOS AO ABANDONO DA PROFISSÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

    Teomar Manduca Aires Leal, Thiago Alves
    2024-10-31
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v18i1.94471
  • REESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA CEARENSE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO PÓS-PANDÊMICO

    Ana Gleysce Brito, Gilmar Guedes
    2023-11-10
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v17i2.93808
  • Em tempos de valorização dos profissionais da educação

    Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v8i16.40311
  • O que explica a falta de professores nas escolas brasileiras?

    José Marcelino de Rezende Pinto
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v8i15.39189
  • A valorização do professor no Brasil no contexto das tendências globais

    Aline Chalus Vernick Verissimi, Rose Meri Trojan
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v5i10.26301
  • Os impactos da política educacional paulista na prática docente e na organização do trabalho pedagógico nas escolas estaduais paulistas na perspectiva dos professores

    Luiz Carlos Novaes
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.17349
  • A postura docente e os ciclos de aprendizagem em São Paulo

    Isabela Bilecki da Cunha
    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.17348
1 a 13 de 13 itens

Palavras-chave

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.