A valorização do professor no Brasil no contexto das tendências globais

Autores

  • Aline Chalus Vernick Verissimi Universidade Federal do Paraná
  • Rose Meri Trojan Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v5i10.26301

Palavras-chave:

Políticas educacionais, Valorização docente, Condições de trabalho.

Resumo

Este trabalho é parte de uma pesquisa situada no âmbito das políticas educacionais sobre as condições de formação e de trabalho do professor. Tem como eixo principal o estudo sobre a valorização profissional docente em diferentes países. Neste sentido, traz um breve panorama mundial sobre o perfil dos professores, considerando a formação inicial e continuada, o salário e as condições de trabalho, de maneira a analisar dados de pesquisas internacionais que permitam identificar as tendências adotadas pelas políticas relacionadas ao trabalho docente no Brasil.

Downloads

Como Citar

Verissimi, A. C. V., & Trojan, R. M. (2011). A valorização do professor no Brasil no contexto das tendências globais. Jornal De Políticas Educacionais, 5(10). https://doi.org/10.5380/jpe.v5i10.26301

Edição

Seção

Artigos