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Diretrizes para Autores

O Jornal de Políticas Educacionais aceita trabalhos que tratem de temas relacionados à política educacional, planejamento e gestão educacional e escolar, financiamento da educação e da escola, avaliação educacional, estudos comparados em política educacional, epistemologia da política educacional, entre outros temas atinentes ao campo da política e da gestão educacional.

Antes de submeter o artigo, o(s) autor(es) deve(m) preencher todos os campos de identificação, incluindo ORCID e biografia, informando a titulação, instituição em que realizou a ultima formação, local de trabalho, entre outras.

Os artigos devem ser inéditos  e encaminhados após revisão de língua portuguesa e estrangeira (abstract e resumen). Não serão aceitas traduções realizadas por tradutor on-line. São aceitos artigos em português, inglês ou espanhol.

A submissão deverá ser realizada utilizando o TEMPLATE do JPE 2021- que pode ser baixado aqui

O Jornal de Políticas Educacionais reserva-se o direito de não publicar trabalho(s) de mesmo(s) autor(es) em intervalos menores que 2 (duas) edições, salvo em números especiais.

Cada artigo deverá ter entre 30.000 e 45.000 caracteres (com espaços), incluindo resumo, abastract, resumen, referências, ilustrações, gráficos, mapas e tabelas.

O resumo deverá conter no máximo 230 (duzentas e trinta) palavras e até cinco palavras-chave, em letra Cambria, tamanho 10, espaço simples e deverá ser apresentado em portuguës, inglës e espanhol. Não serão aceitas traduções realizadas por tradutor on-line.

O texto será apresentado em letra Cambria, tamanho 12, espaço 1,5, papel A4, margens de 2,5 cm, paginação no canto inferior direito.

Identificação no alto da página incluindo: título em negrito, em português, inglês e espanhol, letra Cambria, tamanho 14, com a primeira letra da frase em maiúsculo. Em caso de financiamento da pesquisa, a instituição financiadora deverá ser mencionada em nota de rodapé. O texto deve omitir qualquer identificação do(s) autor(es).

As notas de rodapé deverão ser utilizadas para esclarecimentos absolutamente necessários e todos os destaques no texto deverão ser feitos em itálico (negrito só será utilizado no título, subtítulos e referencias).

Os autores mencionados no artigo deverão ser citados entre parênteses no corpo do texto, com o ano da publicação da obra e, quando for o caso, com a(s) página(s) citada(s). Ex.: (CALKINS, 1950, p.161). As referências deverão seguir as normas da ABNT.

As resenhas poderão ter, no máximo, 5 (cinco) páginas e o título será a referência bibliográfica completa da obra resenhada. Ex.: FARENZENA, Nalú. A política de Financiamento da Educação Básica: rumos da legislação brasileira. Porto Alegre: Editora UFRGS, 2006. Palavras-chave e resumo não são necessários.  

As traduções deverão vir acompanhadas de autorização do autor e do original do texto. Os textos devem ser enviados por meio desta plataforma OJS (www.ser.ufpr.br/jpe). Deve acompanhar, como documento complementar, uma carta ao editor do Jornal de Políticas Educacionais autorizando sua publicação, com endereço completo do(s) autor(es) para correspondência.

Os textos recebidos serão encaminhados a 2 (dois) pareceristas ad hoc. Caso ocorram pareceres divergentes, será enviado para um terceiro consultor. Somente serão apreciados os textos que obedecerem aos itens anteriores dessas normas.

A aceitação da matéria para a publicação implica a transferência de direitos autorais para o periódico. Assegura-se ao Jornal de Políticas Educacionais o direito à divulgação da informação e os direitos editoriais, na forma da Lei.

Endereço para correspondência: Jornal de Políticas Educacionais Universidade Federal do Paraná Núcleo de Política, Gestão e Financiamento da Educação – NuPE/UFPR, Avenida Sete de Setembro, 2645. 2º andar, Sala 213. CEP: 80.230-010 – Curitiba – PR – Brasil. E-mail: jpe@ufpr.br

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.

b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).

c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão onlline do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.

d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.

e) Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


English version:

Authors who publish at JPE agree to the following terms:

a) The authors retain the copyright and grant JPE the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the sharing of the work with recognition of its authorship and initial publication in this magazine.

b) Authors are authorized to sign additional contracts, separately, for non-exclusive distribution of the version published in JPE (for example, in institutional repositories or book chapters, with acknowledgment of their authorship and initial publication at JPE).

c) Authors are encouraged to publish and distribute the online version of the article (for example, in institutional repositories or on their personal page), considering that this can induce the science, as well as increase the impact and citations of the published article.

d) This journal provides public access to all of its content, as this allows greater visibility and reach of published articles and reviews. For more information on this approach, visit the Public Knowledge Project, a project that developed this system to improve the academic and public quality of research, distributing OJS as well as other software to support the publication system of public access to academic sources.

e) The names and e-mail addresses on this website will be used exclusively for the JPE purposes, and will not be available for other purposes.

 

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This work is licensed under a Creative Commons Atribution 4.0 International.

 

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.

 

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