Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores/Bases de Dados
Notícias
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 5 (2009)
v. 3 n. 5 (2009)
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5
Publicado:
2009-06-30
Artigos
A postura docente e os ciclos de aprendizagem em São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.17348
Isabela Bilecki da Cunha
PDF
Os impactos da política educacional paulista na prática docente e na organização do trabalho pedagógico nas escolas estaduais paulistas na perspectiva dos professores
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.17349
Luiz Carlos Novaes
PDF
Modelação Curricular do Ensino Médio: análise de prescrições legais e do papel da avaliação dos sistemas de ensino
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.17350
Maria Angélica Minhoto
PDF
O perfil dos profissionais do magistério da Rede Municipal de Ensino de Curitiba
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.17351
Diana Cristina de Abreu
PDF
Do FUNDEF ao FUNDEB: O processo político de formulação da Emenda Constitucional nº 53/2006
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.17352
Rosimar de Fátima Oliveira
PDF
O impacto da implantação do FUNDEF na educação infantil no município de Campo Grande/MS (1997 a 2000)
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.17353
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Francielli de Souza Lourenço
PDF
Resenhas
MILLS, C. W. Sobre o artesanato intelectual e outros ensaios. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed, 2009
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.20533
Miriam Mabel Sanchez
PDF
PDF
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v3i5.17355
Ângelo Ricardo de Souza
PDF
Palavras-chave
educação
educação em tempo integral
plano de expansão
ifsp
valorização
antecipação
futuro
gestão financeira
autonomia
são paulo
pré-escola
brasil carinhoso
refugiados
anped
saeb
papel do diretor
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed