Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores/Bases de Dados
Notícias
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 (2018)
v. 12 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0
Publicado:
2018-01-31
Artigos
n. 25 - CONDIÇÕES MATERIAIS E ESTRUTURAIS DAS ESCOLAS BRASILEIRAS: UM RETRATO
Gabriela Schneider
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.64012
n. 24 - A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO DISCURSO NEOLIBERAL DA LIBERDADE E DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO
Geraldo Balduino Horn, Alexsander Machado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.61057
n. 23 - SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA ESTUDOS SOBRE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS NAS REDES/ESCOLAS MUNICIPAIS NO BRASIL
Eudes Oliveira Cunha, Lys Maria Vinhaes Dantas, Robert Evan Verhine
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.60682
n. 22 - A RAZÃO PEDAGÓGICA DAS ATIVIDADES DA DIRETORA DE CMEI DO MUNICÍPIO DE CURITIBA E A SUA RELAÇÃO COM A QUALIDADE DO ATENDIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Danieli D' Aguiar Cruzetta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.60518
n. 21 - O CONSELHO ESCOLAR NA REALIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO – PIAUÍ: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL
Givanildo da Silva, Juliária Pereira Magalhães
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.60451
n. 20 - OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR SOB A PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA REVOLUCIONÁRIA
Jemina de Araújo Moraes Andrade, Alexandre Adalberto Pereira, Helena Cristina Guimarães Queiroz Simões
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59643
n. 19 - DEMANDAS DE VALORIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: RELATOS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
José Rubens Lima Jardilino, Ana Maria Mendes Sampaio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59567
n. 18 - A APRENDIZAGEM ENQUANTO OBJETO DE ESTUDO
Claudete Teresinha Junges
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59408
n. 17 - 30 ANOS DO PRINCÍPIO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO: O QUE TEMOS PARA CELEBRAR?
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Jarbas Dametto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59310
n. 16 - A ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICAS: EXPLORANDO ALGUNS DESAFIOS DA SUA UTILIZAÇÃO NO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL
Jefferson Mainardes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59217
n. 15 - APONTAMENTOS SOBRE O CONCEITO DE DEMOCRACIA EM JOSEPH H. SCHUMPETER E JÜRGEN HABERMAS
Kelly Letícia Sakata, Michelle Fernandes Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59183
n. 14 - POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO: A BONIFICAÇÃO NA REDE DE ENSINO ESTADUAL DO ACRE
Pelegrino Santos Verçosa, Marcos Edgar Bassi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59063
n. 13 - TRAJETÓRIAS DE FORMAÇÃO E PROFISSIONAIS DOS DIRETORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS: RESPOSTAS DECLARADAS AO QUESTIONÁRIO CONTEXTUAL DA PROVA BRASIL (2015)
Angela Maria Martins, Cristiane Machado, Maria Helena Bravo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.58910
n. 12 - A ESCOLA PREPARATÓRIA DA UFABC – POLÍTICA DE EXTENSÃO PERMANENTE PARA O INGRESSO DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA NO ENSINO SUPERIOR
Felipe Pinto Simão, Amanda Santos Pardinho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.58681
n. 11 - SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: ENTRE RASTROS, AVANÇOS E RETROCESSOS
Paulo Augusto Tamanini, Maria do Socorro Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.58656
n. 10 - POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: REPERCUSSÕES SOBRE A SUA CONTRIBUIÇÃO
Juliana Cavalcanti Macedo, Ana de Fátima Sousa Abranches
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.58615
n.9 - A VIVÊNCIA EM UMA PRÉ-ESCOLA E AS EXPECTATIVAS QUANTO AO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A ÓTICA DAS CRIANÇAS
Bianca Correa, Lorenzza Bucci, Lorenzza Bucci
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.57964
n. 8 - DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO RIO GRANDE DO SUL: UM RETRATO POSSÍVEL
Juliana Hass Massena, Maria Beatriz Luce
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.58595
n. 7 - A QUALIDADE EDUCACIONAL EM TEMPOS DE IDEB NOS PLANOS DE EDUCAÇÃO E NA OPINIÃO DOS PROFESSORES
Edson Ferreira Alves, Lúcia Maria de Assis
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.56421
n. 6 - ESTUDO SOBRE O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA EM REALIDADES DIVERSAS NO CONTEXTO BRASILEIRO
Inalda Maria dos Santos, Giovana Tenório da Silva, Jésica do Carmo Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.55758
n. 5 - A MÚSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL APÓS A PROMULGAÇÃO DA LEI Nº 11.769/08
Jussara Cristina Barboza Tortella, Vivian Annicchini Forner
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.57528
n. 4 - PROFISSIONALIDADE DOCENTE NO BREVE PNE: FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO
Edite Maria Sudbrack, Camila Soares dos Santos, Arnaldo Nogaro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.56378
n. 3 - AS POLÍTICAS DE TESTAGEM E RESPONSABILIZAÇÃO E OS NOVOS MODOS DE GERÊNCIA DO TRABALHO EDUCATIVO
Abelardo Bento Araújo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.57286
n. 2 - REFLEXÕES SOBRE A EXPANSÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Sandra Lúcia Ferreira, Andrea de Andrade, Fernanda Evelin Camarço de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.56622
n. 1 - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA COMO FATOR DE VALORIZAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE NAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
Cassiana Kusznerik, Marisa Schneckenberg
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.55532
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed