Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 (2018)
v. 12 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0
Publicado:
2018-01-31
Artigos
n. 25 - CONDIÇÕES MATERIAIS E ESTRUTURAIS DAS ESCOLAS BRASILEIRAS: UM RETRATO
Gabriela Schneider
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.64012
n. 24 - A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO DISCURSO NEOLIBERAL DA LIBERDADE E DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO
Geraldo Balduino Horn, Alexsander Machado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.61057
n. 23 - SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA ESTUDOS SOBRE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS NAS REDES/ESCOLAS MUNICIPAIS NO BRASIL
Eudes Oliveira Cunha, Lys Maria Vinhaes Dantas, Robert Evan Verhine
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.60682
n. 22 - A RAZÃO PEDAGÓGICA DAS ATIVIDADES DA DIRETORA DE CMEI DO MUNICÍPIO DE CURITIBA E A SUA RELAÇÃO COM A QUALIDADE DO ATENDIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Danieli D' Aguiar Cruzetta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.60518
n. 21 - O CONSELHO ESCOLAR NA REALIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO – PIAUÍ: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL
Givanildo da Silva, Juliária Pereira Magalhães
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.60451
n. 20 - OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR SOB A PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA REVOLUCIONÁRIA
Jemina de Araújo Moraes Andrade, Alexandre Adalberto Pereira, Helena Cristina Guimarães Queiroz Simões
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59643
n. 19 - DEMANDAS DE VALORIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: RELATOS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
José Rubens Lima Jardilino, Ana Maria Mendes Sampaio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59567
n. 18 - A APRENDIZAGEM ENQUANTO OBJETO DE ESTUDO
Claudete Teresinha Junges
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59408
n. 17 - 30 ANOS DO PRINCÍPIO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO: O QUE TEMOS PARA CELEBRAR?
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Jarbas Dametto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59310
n. 16 - A ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICAS: EXPLORANDO ALGUNS DESAFIOS DA SUA UTILIZAÇÃO NO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL
Jefferson Mainardes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59217
n. 15 - APONTAMENTOS SOBRE O CONCEITO DE DEMOCRACIA EM JOSEPH H. SCHUMPETER E JÜRGEN HABERMAS
Kelly Letícia Sakata, Michelle Fernandes Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59183
n. 14 - POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO: A BONIFICAÇÃO NA REDE DE ENSINO ESTADUAL DO ACRE
Pelegrino Santos Verçosa, Marcos Edgar Bassi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59063
n. 13 - TRAJETÓRIAS DE FORMAÇÃO E PROFISSIONAIS DOS DIRETORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS: RESPOSTAS DECLARADAS AO QUESTIONÁRIO CONTEXTUAL DA PROVA BRASIL (2015)
Angela Maria Martins, Cristiane Machado, Maria Helena Bravo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.58910
n. 12 - A ESCOLA PREPARATÓRIA DA UFABC – POLÍTICA DE EXTENSÃO PERMANENTE PARA O INGRESSO DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA NO ENSINO SUPERIOR
Felipe Pinto Simão, Amanda Santos Pardinho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.58681
n. 11 - SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: ENTRE RASTROS, AVANÇOS E RETROCESSOS
Paulo Augusto Tamanini, Maria do Socorro Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.58656
n. 10 - POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: REPERCUSSÕES SOBRE A SUA CONTRIBUIÇÃO
Juliana Cavalcanti Macedo, Ana de Fátima Sousa Abranches
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.58615
n.9 - A VIVÊNCIA EM UMA PRÉ-ESCOLA E AS EXPECTATIVAS QUANTO AO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A ÓTICA DAS CRIANÇAS
Bianca Correa, Lorenzza Bucci, Lorenzza Bucci
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.57964
n. 8 - DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO RIO GRANDE DO SUL: UM RETRATO POSSÍVEL
Juliana Hass Massena, Maria Beatriz Luce
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.58595
n. 7 - A QUALIDADE EDUCACIONAL EM TEMPOS DE IDEB NOS PLANOS DE EDUCAÇÃO E NA OPINIÃO DOS PROFESSORES
Edson Ferreira Alves, Lúcia Maria de Assis
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.56421
n. 6 - ESTUDO SOBRE O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA EM REALIDADES DIVERSAS NO CONTEXTO BRASILEIRO
Inalda Maria dos Santos, Giovana Tenório da Silva, Jésica do Carmo Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.55758
n. 5 - A MÚSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL APÓS A PROMULGAÇÃO DA LEI Nº 11.769/08
Jussara Cristina Barboza Tortella, Vivian Annicchini Forner
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.57528
n. 4 - PROFISSIONALIDADE DOCENTE NO BREVE PNE: FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO
Edite Maria Sudbrack, Camila Soares dos Santos, Arnaldo Nogaro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.56378
n. 3 - AS POLÍTICAS DE TESTAGEM E RESPONSABILIZAÇÃO E OS NOVOS MODOS DE GERÊNCIA DO TRABALHO EDUCATIVO
Abelardo Bento Araújo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.57286
n. 2 - REFLEXÕES SOBRE A EXPANSÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Sandra Lúcia Ferreira, Andrea de Andrade, Fernanda Evelin Camarço de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.56622
n. 1 - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA COMO FATOR DE VALORIZAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE NAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
Cassiana Kusznerik, Marisa Schneckenberg
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.55532
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão