n. 6 - ESTUDO SOBRE O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA EM REALIDADES DIVERSAS NO CONTEXTO BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.55758Palavras-chave:
Programa Dinheiro Direto na Escola, Gestão financeira, Autonomia, Participação.Resumo
Este estudo tem como finalidade analisar as repercussões do PDDE em contextos distintos no âmbito brasileiro, no sentido de verificar os impactos decorrentes de seu estabelecimento no cotidiano escolar, os quais notadamente abrangem aspectos relacionados a graus de autonomia, descentralização, participação, processos decisórios, entre outros. Com a intenção de aprofundar o debate acerca do PDDE e de suas implicações para a escola, propõe-se uma pesquisa bibliográfica concernente à literatura já produzida sobre a temática em questão. Os resultados observados assinalam que apesar das limitações apresentadas como critérios a serem cumpridos no curso da realização do Programa, como a autonomia limitada concedida na gestão dos recursos financeiros, prevalecem aspectos positivos resultantes de sua implementação no âmbito das situações estudadas.
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