n. 18 - A APRENDIZAGEM ENQUANTO OBJETO DE ESTUDO
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ARENDT, Hannah. A crise na educação. In: Entre o passado e o futuro. São Paulo: Perspectiva, 2002. Texto acessado em www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/file, acesso em 05/09/2015.
FERREIRO, Emília e TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. Porto Alegre: ArtMed, 2008;
OLIVEIRA, Marta Kohl de. Marta Kohl fala sobre Vygotsky. Vídeo produzido no ano de 2010.
PALANGANA, IsildaCampaner. Desenvolvimento & Aprendizagem em Piaget e Vygotsky. São Paulo: Plexus, 1994
PATTO, Maria H. de Souza. A Produção do Fracasso Escolar: Histórias de Submissão e Rebeldia. 4 ed. São Paulo: Intermeios, 2015.
SOARES, Magda. Alfabetização a questão dos métodos. São Paulo: Contexto, 2016.
YOUNG, Michael. Pra que servem as escolas? Educ. Soc., Campinas, vol. 28, n. 101, p. 1287-1302, set./dez. 2007 Disponível em
VIGOTSKI, Lev S. A Formação Social da Mente.7 ed. Tradução: José Cipolla Neto, Luís Silveira Menna Barreto, Solange Castro Afeche. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
VYGOTSKY, Lev S. Obras Escogidas III. Problemas deldesarollo de la psique. Trad. Lídia Kuper. Madrid: Machado Libros. 2012.
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/jpe.v12i0.59408