n. 4 - PROFISSIONALIDADE DOCENTE NO BREVE PNE: FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.56378

Palavras-chave:

Formação docente, valorização, profissionalização

Resumo

O ensaio que se anuncia reflete acerca do lugar da formação e da valorização docente no Plano Nacional de Educação – PNE- 2014-2024. O texto debate a importância do planejamento educacional de macro espectro na perspectiva proposta pela CONAE de construção de um Sistema Nacional de Educação, enfatizando as metas que abordam diretamente a formação e a valorização profissional docente. O ensaio é de cunho teórico, com base em referencial bibliográfico e documentos legais. Pretende reiterar, ainda, a necessidade da resistência do coletivo de educadores para que o que chamamos de Breve PNE não se constitua em década perdida para a educação brasileira.

Biografia do Autor

Edite Maria Sudbrack, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI

Departamento Ciências Humanas

Camila Soares dos Santos, URI

Mestranda em Educação pelo PPGEDU - URI/FW

Arnaldo Nogaro, URI

Doutor em Educação

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Publicado

2018-02-28

Como Citar

Sudbrack, E. M., Santos, C. S. dos, & Nogaro, A. (2018). n. 4 - PROFISSIONALIDADE DOCENTE NO BREVE PNE: FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO. Jornal De Políticas Educacionais, 12. https://doi.org/10.5380/jpe.v12i0.56378

Edição

Seção

Artigos