Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Ed. 14 - Jul/Dez (2017)
Ed. 14 - Jul/Dez (2017)
Edição 14 - Dossiê "Consumo & Comunicação"
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v1i14
Publicado:
2017-12-18
Nossa Capa | Our Cover
Do ato criativo à contestação da cultura do consumo
Marco Takashi Matsuda
3-5
PDF
Apresentação | Presentation
O fim de um ciclo é sempre o começo de outro
Hertz Wendel de Camargo
17-25
PDF
Dossiê | Dossier
Mídia, Consumo e Sociedade
Aryovaldo de Castro Azevedo Junior, Lilian Muneiro
27-39
PDF
A criação de circuitos de consumo nas cidades a partir da ressignificação dos territórios urbanos
Sérgio Roberto Trein
43-59
PDF
Consumo, publicidade e crises ambientais: uma análise crítica a partir de um estudo de caso
Eduardo de Faria Nogueira, Sonia Regina Vargas Mansano
61-80
PDF
“Postmodern or postmortem?”: el mito del caníbal en el cine del siglo xxi
Luis Alberto Pérez-Amezcua
81-98
PDF (Español (España))
Consumo e gênero: revisitando as singularidades masculinas nas comunicações publicitárias
Fábio Caim Caim
99-121
PDF
De papel y tinta: estudio del libro desde el consumo cultural
Vanina Belén Canavire
123-140
PDF (Español (España))
Representações da mulher na publicidade em Natal-RN: entre corpos estéticos e padrões hegemônicos da subalternidade na cena pública
Patrícia de Souza Nunes, Josimey Costa da Silva
141-158
PDF
O discurso publicitário da felicidade: conexões com o consumo e o desenvolvimento
Clovis Reis, Cynthia Boos de Quadros, Yanet Maria Reimondo Barrios
159-176
PDF
O consumo da telenovela pelos pentecostais: entre tensões e negociações
Rita Matos, Catiane Souza, Priscila Chéquer, Caio Barbosa
177-193
PDF
Envelhecimento intolerável: consumo midiático e o imaginário do corpo
Denise Regina Stacheski
195-211
PDF
Tipos de conteúdo e engajamento: um estudo sobre o consumo de fanpages de casas noturnas LGBT
Hertz Wendel de Camargo, Marina de Queiroz Sabbi, Clóvis Teixeira Filho, Marcia Boroski
213-234
PDF
A (des)construção do papel da mulher em campanhas publicitárias de cerveja: análise da campanha Reposter da Skol
Cristiano Max Pereira Pinheiro, Débora Wissmann, Camila Melo Ferrareli
235-252
PDF
O consumo de yoga a partir de experiências etnográficas
Filipe Bordinhão dos Santos, Anna Troib Penteado
253-272
PDF
O consumo de causas sociais na era da midiatização digital
Valéria Brandini
273-289
PDF
“Bem-vindo à próxima fase”: a cultura do choque e o fim do tédio
Rodolfo Rorato Londero
291-305
PDF
Artigos | Articles
Poder, território e discurso: os suábios do Danúbio em Guarapuava-PR
Márcia da Silva, Gilson Aparecido Boschiero
309-329
PDF
A rebelião no Compaj e a estética da violência no contexto cibercultural e ecossistêmico
Rafael de Figueiredo Lopes, Adriano da Silva Rodrigues, Gilson Vieira Monteiro
331-353
PDF
Trabalho e mídia: construções discursivas sobre o universo do trabalho no Brasil em conteúdos jornalísticos
Erike Luiz Vieira Feitosa, Angela Fanini Maria Rubel Fanini
355-376
PDF
O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau
Moisés Cardoso, Luísa Rozinski Dias do Nascimento, Clóvis Reis
377-398
PDF
Resenhas | Reviews
Construções por meio das tecnologias digitais
Lucimara de Sousa Teixeira, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
401-407
PDF
Bauman e as identidades multiculturais fluídas
Patricia Bieging
409-418
PDF
Edição Completa | Complete Edition
Edição 14 completa
Equipe Editorial
1-420
PDF
Expediente | Editorial Team
Expediente
2
PDF
Comitês Editorial e Científico | Editorial and Scientific Committee
Comitês Editorial e Científico
Equipe Editorial
6-7
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão