Tipos de conteúdo e engajamento: um estudo sobre o consumo de fanpages de casas noturnas LGBT
DOI:
https://doi.org/10.5380/2238-0701.2017n14p213-234Palavras-chave:
Consumo digital, Engajamento, Redes sociais, Mídia, Imagem.Resumo
A conexão ubíqua tem estimulado novas formas de consumo midiático, imersos no contexto de convergência. Soma-se a isso o cenário de consumo direcionado para nichos específicos, como o de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). O presente artigo, a partir desse panorama, tem como objetivo de analisar como os tipos de conteúdos midiáticos podem influenciar o engajamento em Fanpages das baladas LGBT de Curitiba. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória de casos múltiplos, utilizando também a análise de conteúdo. Como resultados destacam-se a presença de links e metasites como forma de divulgação, acompanhados de imagens e vídeos, que facilitam a compreensão. Além disso, observa-se que a adequação das diferentes mensagens à cultura vivenciada pelo público nas experiências fora da rede estão relacionadas ao engajamento.
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