Tipos de conteúdo e engajamento: um estudo sobre o consumo de fanpages de casas noturnas LGBT
DOI:
https://doi.org/10.5380/2238-0701.2017n14p213-234Keywords:
Consumo digital, Engajamento, Redes sociais, Mídia, Imagem.Abstract
A conexão ubíqua tem estimulado novas formas de consumo midiático, imersos no contexto de convergência. Soma-se a isso o cenário de consumo direcionado para nichos específicos, como o de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). O presente artigo, a partir desse panorama, tem como objetivo de analisar como os tipos de conteúdos midiáticos podem influenciar o engajamento em Fanpages das baladas LGBT de Curitiba. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória de casos múltiplos, utilizando também a análise de conteúdo. Como resultados destacam-se a presença de links e metasites como forma de divulgação, acompanhados de imagens e vídeos, que facilitam a compreensão. Além disso, observa-se que a adequação das diferentes mensagens à cultura vivenciada pelo público nas experiências fora da rede estão relacionadas ao engajamento.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The author(s) of a text approved by reviewers give(s) automatically, and without any kind of burden, the right of first publication of the material submitted.
