O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/2238-0701.2017n14p377-398

Palavras-chave:

Redes Sociais, Comunicação, Oktoberfest Blumenau.

Resumo

Com o aumento da conectividade digital entre os usuários, as novas marcas buscam se estabelecer no âmbito online, em especial nas redes sociais digitais, utilizando-as como meio de comunicação e para desenvolver estratégias publicitárias. O presente estudo tem por objetivo analisar a produção de conteúdo midiático da Oktoberfest Blumenau na rede social Facebook, considerando seu objetivo de comunicação e aspectos fundamentais da redação publicitária. O desenvolvimento da pesquisa teve por base teórica as redes sociais digitais para o turismo, o uso do Facebook pelas empresas, Oktoberfest de Blumenau. Os resultados apontam para a importância da criação de um relacionamento com os seguidores, através da oferta de informações relevantes para os seguidores e não unicamente anúncios promocionais. 

Biografia do Autor

Moisés Cardoso, FURB/Docente

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens (UTP). Mestre em Desenvolvimento Regional, pós-graduado em Novas Mídias. Publicitário e jornalista, professor no curso de Publicidade e Propaganda da FURB e FAMEG. Integrante dos Grupos de Pesquisa: JOR XXI (PPGCom/UTP) e Estudos Midiáticos Regionais (FURB).

Luísa Rozinski Dias do Nascimento, FURB / acadêmica

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda FURB. 

Clóvis Reis, FURB / Docente

Pós-Doutorado (UNIVALI); Doutor em Comunicação, Universidad de Navarra, UNAV, Espanha; Graduação em Jornalismo (IBES) e Letras (FURB).

Downloads

Publicado

2017-12-18

Como Citar

Cardoso, M., do Nascimento, L. R. D., & Reis, C. (2017). O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 1(14), 377–398. https://doi.org/10.5380/2238-0701.2017n14p377-398

Edição

Seção

Artigos | Articles