Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 21 (2003)
v. 19 n. 21 (2003)
Dossiê - Educação a distância
Publicado:
2003-06-30
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 7-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Cristina Azra Barrenechea
p. 11-12
PDF
DOI
Formación / capacitación del profesorado para trabajar en EAD
Santiago Castillo Arredondo
p. 13-27
PDF
DOI
O professor e os alunos como protagonistas na educação aberta e a distância mediada por computador
Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Eliane Lourdes da Silva Moro, Lizandra Brasil Estabel
p. 29-44
PDF
DOI
Educação a distância e as novas demandas ocupacionais
Daniela Melaré Vieira Barros
p. 45-65
PDF
DOI
A educação a distância na formação continuada do professor
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
p. 67-81
PDF
DOI
O ensino semi-presencial como resposta às crescentes necessidades de educação permanente
Cristiane do Rocio Cardoso Ebert
p. 83-98
PDF
DOI
Considerações sobre o uso da videoconferência como elemento viabilizador de EAD em um ambiente multiponto: o caso da Petrobrás
Lauro Brito de Almeida, Cláudio Parisi, Mariano Stamato
p. 99-116
PDF
DOI
A formação da identidade do aluno na educação a distância: reflexões para um debate
Cristina Azra Barrenechea
p. 117-131
PDF
DOI
Teoria e prática tutorial em educação a distância
Onilza Borges Martins
p. 153-171
PDF
DOI
Educação: a distância entre o dizer e o fazer
José Vicente Augusto das Neves Miranda
p. 133-152
PDF
DOI
Licenciatura em pedagogia séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR
Ricardo Antunes de Sá
p. 173-204
PDF
DOI
Direção acadêmica: autonarrativa de um percurso
Fátima Aparecida Said
p. 205-213
PDF
DOI
A interlocução entre professor tutor e aluno na educação a distância
Marta Maria Gonçalves Balbé
p. 215-224
PDF
DOI
Demanda Contínua
Educar pela pesquisa: as resistências sinalizando o processo de profissionalização de professores
Maria do Carmo Galiazzi, Roque Moraes, Maurivan Güntzel Ramos
p. 227-241
PDF
DOI
A função da escola-igreja no processo de colonização de Alta Floresta Mato Grosso
Rosane Duarte Rosa
p. 243-260
PDF
DOI
Do saber natural ao saber elaborado: possibilidades via objetos geradores
Luiz Fernando Pires, Carlos Henrique Pires
p. 261-269
PDF
DOI
Pedagogia e literatura: crianças e bichos na literatura infantil de Clarice Lispector
Nilson Fernandes Dinis
p. 271-286
PDF
DOI
Conferência
A pós-graduação como estratégia de reconstrução da Universidade Brasileira
Ana Waleska Pollo Campos Mendonça
p. 289-308
PDF
DOI
Primeiras lições de coisas manual de ensino elementar para uso dos paes e professores. CALKINS, N.A.
Gladys Mary Teive Auras
p. 311-314
PDF
DOI
La escuela en el cuerpo: estudios sobre el orden escolar y la construcción social de los alumnos en escuelas primarias. MILSTEIN, D.; MENDES, H.
Cristina Carta Cardoso de Medeiros
p. 315-318
PDF
DOI
Terra, trabalho e educação: experiências sócio-educativas em assentamentos do MST. VENDRAMINI, C. R.
Fernando José Martins
p. 319-321
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão