Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 7 (2020): Edição de Fluxo Contínuo - Ago/Dez
v. 15 n. 7 (2020): Edição de Fluxo Contínuo - Ago/Dez
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v15i7
Publicado:
2020-12-31
Expediente
EXPEDIENTE
Equipe Editorial
PDF
Apresentação
EDITORIAL
Alison Roberto Gonçalves, Juliana Zeggio Martinez
1-9
PDF
Artigos para número atemático
WHO IS AFRAID OF GENDER?: STUDENTS’ RESISTANCE TO CRITICAL LANGUAGE TEACHING IN REACTIONARY TIMES
Leonardo da Silva
10-33
PDF (English)
AFETIVIDADE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
Isabela Ramalho Orlando, Sérgio Antônio da Silva Leite
34-56
PDF
“EU APOSTO 1 DÓLAR QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU 99% DO QUE EU ESCREVI”: SOBRE POSICIONAMENTOS IDENTITÁRIOS, FACEBOOK E PRÁTICAS COMUNICATIVAS DE SUJEITOS MULTILÍNGUES
Diogo Oliveira do Espírito Santo
57-82
PDF
PRÁTICAS TRANSLÍNGUES COMO RECURSO NO ACOLHIMENTO DE MIGRANTES VENEZUELANOS EM SALA DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Thayse Figueira Guimarães, Edilaine Buin, Rosana Iriani Daza de Garcia, Cristiene Oliveira Ribeiro
83-102
PDF
PARADOXOS NAS SITUAÇÕES DE BILINGUISMO NA COMUNIDADE ESTUDANTIL DE ALTOS DE CHIAPAS
María Antonieta Flores Ramos
103-137
PDF
O LUGAR DA LÍNGUA MATERNA NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: ALGUMAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES
Emerson Patrício de Morais Filho, Josilene Pinheiro-Mariz
138-162
PDF
LÍNGUA PORTUGUESA E SÍNDROME DE DOWN NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: LETRAMENTO E INCLUSÃO
Paloma Winter, Andrea Jessica Borges Monzón
163-185
PDF
PEDAGOGIA DA PRODUÇÃO DE TEXTOS: ENTRE AS QUALIDADES DISCURSIVAS, MACROPROPOSIÇÕES E REGULARIDADES
Adriano de Souza
186-207
PDF
A MODALIDADE FACULTATIVA EM ARTIGOS DE OPINIÃO: CONSTRUÇÃO DISCURSIVA E ARGUMENTATIVA
André Silva Oliveira, Maria de Fátima de Sousa Lopes
208-231
PDF
POR UMA DESCRIÇÃO DA TIPOLOGIA DA GRAMÁTICA EM LÍNGUAS ROMÂNICAS
Leandro Silveira de Araujo
232-271
PDF
A APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO DA LEITURA EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS MOÇAMBICANOS FUTUROS PROFESSORES DE PORTUGUÊS
Nelson Maurício Ernesto
272-289
PDF
DA PEDRA BRUTA À JOIA RARA, A LEITURA QUE LAPIDA, DESCOBRE, BRILHA E VALORA
Izandra Alves, Janaína Vieira
290-307
PDF
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E OS SUJEITOS DA EJA: UM OLHAR SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS
Agnaldo Pedro Santos Filho, José Veiga Viñal Júnior, Antônio Amorim
308-330
PDF
IDIOMA E PERSPECTIVA: UMA ANÁLISE DA VISÃO DE MUNDO A PARTIR DA ESCOLHA DE PALAVRAS USADAS EM NOTÍCIAS SOBRE INDÍGENAS NO BRASIL E NO PARAGUAI
Tiele dos Santos Kawarlevski
331-350
PDF
O RITUAL COPIAR/COLAR NA ESCOLA: UMA ANÁLISE QUALI-QUANTITATIVA
Geová Bezerra Guimarães, Sulemi Fabiano Campos
351-376
PDF
CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DO DISCURSO PARA O ENSINO DE LEITURA: O CONCEITO DE INTERDISCURSO
Karla Maria Marques Peixoto, Mônica de Souza Serafim
377-401
PDF
DISCURSO E MEMÓRIA DA(S) IDENTIDADE(S) EM CRISE: EFEITOS IDENTITÁRIOS EM CHARGES ONLINE SOBRE SUJEITOS PROFESSORES
Dalexon Sérgio da Silva, Éderson Luís Silveira
402-427
PDF
A MULHER E A POLÍTICA NO CONTINUUM DA QUALIFICAÇÃO EPISTÊMICA
Aline Rodrigues dos Santos
428-447
PDF
SOB O VÉU ISLÂMICO – A DISPERSÃO DE ENUNCIADOS SOBRE A ESCOLHA DO USO DO HIJAB
Nathalya Karolline Vasconcelos de Souza, Daniele dos Santos de Souza
448-469
PDF
LITERATURA COMO TECNOLOGIA DE GÊNERO: REPRESENTAÇÕES ALTERNATIVAS DE MULHER POR ESCRITORAS INGLESAS NO SÉCULO XIX
Daiane da Silva Lourenço
470-494
PDF
"WHAT WOULD HAPPEN IF A SHELL LANDED HERE NOW"? CORPOREAL VIOLENCE IN SEAN O'CASEY'S THE PLOUGH AND THE STARS AND THE SILVER TASSIE
Ketlyn Mara Rosa
495-507
PDF (English)
"WHOEVER ISN'T FOR US IS AGAINST US IN THIS CASE": THE ROLE OF CONTEXTUALIZATION IN SEAMUS HEANEY'S THE BURIAL AT THEBES
Janaina Mirian Rosa
508-521
PDF (English)
"SE NÃO SOU MEXICANO, O QUE EU SOU?": REFLEXÕES SOBRE O ECÓTONO/LA FRONTERA EM ARISTÓTELES E DANTE DESCOBREM OS SEGREDOS DO UNIVERSO
Matheus da Silva Medeiros
522-543
PDF
CONTOS MOÇAMBICANOS: COMO ESCREVEM A HISTÓRIA DE SEU PAÍS?
Jeferson de Moraes Jacques, Luís Alberto dos Santos Paz Filho
544-561
PDF
IEMANJÁ E IANSÃ NA SALA DE AULA: DIÁLOGOS SOBRE RELIGIÃO AFRICANA NA LITERATURA JUVENIL BRASILEIRA
Marcilene Moreira Donadoni
562-577
PDF
DESVENDANDO SAGAS FANTÁSTICAS: A JORNADA DO HERÓI NA TRILOGIA "O PRÍNCIPE GATO"
Gabriela de Castro Pereira, Pedro Afonso Barth
578-596
PDF
OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DE OBRAS LITERÁRIAS – O PNLD LITERÁRIO 2018
Ana Magally Pereira de Freitas, Israel Niwton da Costa Pereira, Daniela Maria Segabinazi
597-617
PDF
SOBRE ROMPIMENTOS DE ESTEREÓTIPOS: SINTONIA
André Natã Mello Botton
618-634
PDF
Relatos
PROJETOS DE LETRAMENTO NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURAS
Jakeline Semechechem
635-665
PDF
PLANNING ENGLISH LANGUAGE CLASSES FROM THE CRITICAL LITERACY PERSPECTIVE: FOCUSING ON RACISM AND SOCIAL ISSUES
Nayara Stefanie Mandarino Silva
666-683
PDF (English)
ENTRE SEGUIR E QUEBRAR PARADIGMAS NO ENSINO DE IDIOMAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATIVIDADE DOCENTE DO CELIN UFPR
João Victor Schmicheck, Marena Carolina Lesskiu
684-708
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed