O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E OS SUJEITOS DA EJA: UM OLHAR SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v15i7.75057

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Ensino de Língua Inglesa, Livro Didático de Inglês.

Resumo

Neste artigo, propomos fazer uma discussão sobre o livro didático de inglês para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste sentido, analisamos uma unidade didática de um livro de inglês para esta modalidade de ensino e questionamos se este recurso didático atende às necessidades e especificidades das pessoas da EJA, bem como a sua contribuição para uma aprendizagem crítica de inglês. A abordagem metodológica escolhida para esta investigação foi a qualitativa e os métodos de coleta de dados foram a pesquisa bibliográfica e documental. Concluímos que o desenvolvimento de material didático para a EJA precisa considerar as questões específicas que envolvem essa modalidade de ensino de forma a contribuir com uma aprendizagem significativa. 

Biografia do Autor

Agnaldo Pedro Santos Filho, Universidade do Estado da Bahia/UNEB Colégio Militar de Salvador

Mestrando do Programa de Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos - MPEJA/UNEB. Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico.

José Veiga Viñal Júnior, Universidade do Estado da Bahia/UNEB

Professor Adjunto do Departamento de Educação - DEDC/UNEB

Antônio Amorim, Universidade do Estado da Bahia/UNEB

Professor Titular Pleno do Departamento de Educação -DEDC /UNEB

Downloads

Publicado

2020-12-31

Como Citar

Santos Filho, A. P., Viñal Júnior, J. V., & Amorim, A. (2020). O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E OS SUJEITOS DA EJA: UM OLHAR SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS. Revista X, 15(7), 308–330. https://doi.org/10.5380/rvx.v15i7.75057

Edição

Seção

Artigos para número atemático