O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E OS SUJEITOS DA EJA: UM OLHAR SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v15i7.75057Palabras clave:
Educação de Jovens e Adultos, Ensino de Língua Inglesa, Livro Didático de Inglês.Resumen
Neste artigo, propomos fazer uma discussão sobre o livro didático de inglês para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste sentido, analisamos uma unidade didática de um livro de inglês para esta modalidade de ensino e questionamos se este recurso didático atende às necessidades e especificidades das pessoas da EJA, bem como a sua contribuição para uma aprendizagem crítica de inglês. A abordagem metodológica escolhida para esta investigação foi a qualitativa e os métodos de coleta de dados foram a pesquisa bibliográfica e documental. Concluímos que o desenvolvimento de material didático para a EJA precisa considerar as questões específicas que envolvem essa modalidade de ensino de forma a contribuir com uma aprendizagem significativa.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

