Open Journal Systems

O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E OS SUJEITOS DA EJA: UM OLHAR SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS

Agnaldo Pedro Santos Filho, José Veiga Viñal Júnior, Antônio Amorim

Resumo


Neste artigo, propomos fazer uma discussão sobre o livro didático de inglês para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste sentido, analisamos uma unidade didática de um livro de inglês para esta modalidade de ensino e questionamos se este recurso didático atende às necessidades e especificidades das pessoas da EJA, bem como a sua contribuição para uma aprendizagem crítica de inglês. A abordagem metodológica escolhida para esta investigação foi a qualitativa e os métodos de coleta de dados foram a pesquisa bibliográfica e documental. Concluímos que o desenvolvimento de material didático para a EJA precisa considerar as questões específicas que envolvem essa modalidade de ensino de forma a contribuir com uma aprendizagem significativa. 


Palavras-chave


Educação de Jovens e Adultos; Ensino de Língua Inglesa; Livro Didático de Inglês.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rvx.v15i7.75057